Ipatinga chega ao 42° óbito por Covid-19


Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga confirmou nesta terça-feira (30) a morte de dois homens e uma mulher em decorrência de complicações por Covid-19. Com esses três novos registros, sobe para 42 o número de mortes por coronavírus na cidade.

Um dos pacientes masculinos, de 88 anos, era morador do bairro Vale do Sol e morreu nesta terça-feira (30). Ele estava internado no Hospital Municipal de Ipatinga desde 17 de junho, sendo submetido ao teste RT-PCR na mesma data. O resultado positivo para a doença chegou no dia 22 de junho.

Os familiares da vítima receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para realização do velório e sepultamento.

HMC
Os outros dois pacientes estavam sendo assistidos no Hospital Márcio Cunha. Um deles é um homem de 82 anos, que veio a óbito nesta segunda-feira, 29 de junho. Ele era morador do bairro Bom Retiro e foi submetido ao teste RT-PCR no dia 13 de junho. O resultado chegou no dia 18.

Em nota ao município, o Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.

Já o outro óbito aconteceu no dia 24 de junho. Trata-se uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Novo Cruzeiro. Ela foi submetida ao teste RT-PCR no dia em que ela veio a óbito, mas o resultado do exame conclusivo para Covid-19 chegou somente no dia 29 de junho.

Como na data do óbito a mulher ainda era um caso suspeito, o Márcio Cunha informou por meio de nota que forneceu à família todas as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos referentes ao velório.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *