terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesSaúde

Covid-19: Ipatinga realiza vacinação nas escolas municipais até o dia 11

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga está realizando diariamente, obedecendo a um cronograma estabelecido, a vacinação infantil contra a Covid-19 em escolas da rede municipal. Com apoio das Secretarias de Saúde e Educação, a imunização das crianças e adolescentes de 5 a 11 anos prossegue até 11 de abril.

Para que a criança e o adolescente sejam vacinados, os pais ou responsáveis legais devem assinar o termo de consentimento enviado pelo estabelecimento de ensino. Até o momento, o município já vacinou 48% do público-alvo.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, lembra que a vacinação deste grupo proporciona um ambiente mais seguro para os colegas, professores e familiares, além de ajudar a criar uma barreira imunológica e de segurança em saúde pública. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais rápido retomaremos a normalidade em relação à Covid-19. Quando nos vacinamos, protegemos a nós mesmos e toda a nossa comunidade”, defendeu.

Nesta terça-feira (22), a vacinação ocorre na Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, no Veneza. Na quarta-feira (23), nas escolas Carlos Drummond de Andrade, no bairro Ideal, e Estrelinha Azul, no Canaã. Já na quinta-feira (24) o atendimento será na Escola Deolinda Tavares Lamego, Bethânia, e na sexta-feira (25), nas escolas Everson Geraldo Magalhães Lage, no Jardim Panorama, e Gercy Benevenuto, no Taúbas.

 Pfizer pediátrica

A partir desta segunda-feira (21), as crianças de 5 anos e imonussuprimidos de 5 a 11 anos serão vacinados contra a Covid-19 apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nobre. O atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, exceto às quarta-feiras, dia reservado para a vacinação da BCG.

A vacinação infantil das outras faixas etárias (6 a 11 anos) continua ocorrendo normalmente nas demais unidades de Saúde, por livre demanda. As crianças que já estão dentro do prazo para aplicação da dose 2ª dose da Pfizer (2 meses) também devem se dirigir à UBS do Cidade Nobre.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a centralização da vacina Pfizer em apenas uma UBS se deve ao fato do imunizante precisar de um cuidado mais minucioso em seu preparo e conservação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *