AUDIÊNCIA PÚBLICA: Copasa é colocada contra a parede na Câmara de Fabriciano

FABRICIANO (Fotos PCReis) – Com expressiva participação da comunidade, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano-MG realizou na tarde desta quinta-feira (5), por iniciativa do vereador Beto Cavaleiro, no plenário do legislativo Fabricianense, Audiência Pública, para debater melhorias na prestação dos serviços da Copasa, conforme prevê as cláusulas contratuais firmadas com o município.

Participaram da Audiência Pública o prefeito Marcos Vinicius, os vereadores Thiago Lucas, Carmem do Sinttrocel, Ronilson Burrinho, Paulo Antunes e o autor do requerimento que originou tal Audiência, vereador Beto Cavaleiro. Também participaram do evento presentes de associações de moradores, representantes da Copasa e Promotoria Pública.
No decorrer da Audiência, o prefeito Marcos Vinicius cobrou da Copasa melhorias no abastecimento de água e a recomposição das vias danificadas pela empresa. Marcos Vinicius revelou ter recomendação do Ministério Público para encerrar o contrato com a concessionária. “Não queremos encerrar contrato, queremos é que a empresa atenda melhor a população”, avisou o prefeito, ressaltando que “paciência tem limite”.

O vereador Beto Cavaleiro reivindicou melhorias na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade. Segundo ele, a população, especialmente das comunidades mais pobres, tem sido penalizada com a falta de água de qualidade e com o esgoto que não é tratado. O vereador ainda apresentou um vídeo mostrando que a Copasa está deixando de cumprir o que rege o contrato celebrado com o município.

“Não é justo o usuário pagar uma tarifa por um esgoto que não é tratado e uma água de péssima qualidade. Se esses serviços não sofrerem melhorias, vamos juntar os 17 vereadores para uma tomada de decisão”, afirmou.

Todas as decisões extraídas na Audiência Pública serão oficializadas e encaminhadas à direção regional da Copasa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *