sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano realiza o serviço topográfico no terreno onde será construída a nova sede

 Fabriciano – Começaram nesta quinta-feira (3/09) o serviço de topografia no terreno onde será construída a futura sede da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. A área é uma cessão da prefeitura municipal localizada no Bairro Santa Helena, com 896 m², próximo ao Centro da cidade.

A empresa contratada para elaborar do projeto básico e executivo é a Entre Urbanos, do arquiteto Joel Lima. A empresa está com a incumbência de executar os serviços de arquitetura.

Por recomendação da presidência da Câmara, o projeto da nova sede do parlamento Fabricianense deverá focar em conforto ambiental e sustentabilidade, com aproveitamento de recursos naturais, tais como uso e energia solar e aproveitamento da água das chuvas, visando economia.

Quanto à forma, deverá ser uma construção moderna, que expresse o conceito de transparência, independência e austeridade, levando em consideração a humanização e o cunho simbólico do espaço, sem esquecer a fácil manutenção, a segurança e economicidade da edificação.

A área é uma cessão da prefeitura municipal localizada no Bairro Santa Helena, com 896 m², próximo ao Centro da cidade.

Aluguel

De posse de um terreno de quase mil metros quadrados, já escriturado, na Avenida Julita Pires Bretas, no bairro Santa Helena, Centro de Coronel Fabriciano, o Poder Legislativo de Coronel Fabriciano pretende com a construção da nova sede, tirar a Câmara do aluguel, o que contabilizaria uma economia anual de cerca de R$ 300 mil. Nos quatro anos de mandato, a economia chegaria ao patamar de R$ 1,2 milhão.

Vale ressaltar, que a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, é a única da Região do Vale do Aço que ainda funciona em prédio alugado. “Apesar de o prédio atual oferecer ampla comodidade e acessibilidade, a sede própria trará ganhos expressivos para a coletividade”,  defendeu o procurador Geral, Heyder Torre.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *