sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

Em Timóteo, creches recebem R$ 147 mil de produtos pedagógicos

Kits com utensílios e materiais pedagógicos fazem parte do programa Brasil Carinhoso

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo promoveu a entrega simbólica de kits de materiais pedagógicos e utensílios para as 12 creches conveniadas em solenidade no auditório da Prefeitura de Timóteo, na manhã desta quinta-feira (13). A entrega foi realizada pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e pelo vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura, José Vespasiano Cassemiro, com a presença da coordenadora da área das Creches, Cléria Maria de Oliveira Costa, da equipe pedagógica e dos coordenadores das entidades.

O prefeito Douglas e o vice-prefeito/secretário de Educação, Vespa, participaram da entrega.

Os kits fazem parte do programa Brasil Carinhoso, do governo federal, desenvolvido em parceria com os municípios. “Em Timóteo, investimos R$ 147 mil na aquisição de vários produtos pedagógicos e utensílios para contribuir com a melhoria das condições da estrutura das creches conveniadas e, consequentemente, com a qualidade do atendimento prestado às nossas crianças”, destacou o prefeito, elogiando o comprometimento das equipes com esse relevante serviço socioeducativo.
As 12 creches atendem aproximadamente 1.000 crianças na faixa etária de 0 até 4 anos. Os kits são compostos de brinquedos pedagógicos, jogos, móbiles, lençóis, tatames, colchonetes entre outros utensílios. A entrega dos materiais deverá ser concluída ainda este mês.
Renovação
“Os materiais distribuídos têm grande utilidade para o nosso planejamento das ações. Todo dia renovamos nossas atividades e, em 2019, com esta nova aquisição poderemos ampliar os trabalhos pedagógicos e desenvolver mais atividades lúdicas”, salienta Walda Cristia Severiano Gonçalves, coordenadora da Creche Reviver, que atende 101 crianças e tem 23 anos de fundação.
Atuando desde 2003, a Creche Irmã Lila possui duas unidades, no Alvorada e Centro Sul, atendendo 60 e 110 crianças, respectivamente. “Esta parceria com a Prefeitura e o Brasil Carinhoso contribui muito para o trabalho de nossas instituições. As crianças permanecem cerca de 10h por dia em nossas unidades e precisam de muitos materiais lúdicos para o desenvolvimento de suas habilidades físicas e intelectuais. Além disso, o kit também oferece utensílios domésticos para nossas atividades diárias”, salienta a presidente da Creche Irmã Lila, Maria de Lourdes Martins de Andrade.
O secretário de Educação, José Vespasiano, agradeceu o empenho das equipes das creches que são as responsáveis pelo processo final de atendimento das crianças. De acordo com ele, o sentimento é de gratidão, pois, apesar da instabilidade gerada pelas mudanças de governo no decorrer do ano, as creches se mantiveram firmes no propósito de atendimento socioeducativo.
“As creches possuem pessoas comprometidas com o trabalho, que se dedicam com afinco e com amor, estampando um sorriso nos rostos apesar das dificuldades. O amor supera as adversidades”, pondera o secretário, argumentando que a atual administração tem trabalhando com seriedade, respeito e responsabilidade para atender as demandas das entidades.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *