Usiminas Mecânica conquista o Prêmio Socioambiental Chico Mendes

IPATINGA – O Instituto Chico Mendes concedeu à Usiminas Mecânica o Selo Verde de sustentabilidade por meio do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, que tem como objetivo reconhecer iniciativas sustentáveis.

Em sua 11ª edição, o Prêmio oferecido pelo Instituto Chico Mendes avalia, apoia e reconhece as empresas que no cotidiano apresentam uma postura proativa com relação ao desenvolvimento sustentável e ao bem estar social. A Usiminas Mecânica superou a média em todos os itens avaliados pela Comissão Técnica do Instituto Chico Mendes composta por voluntários especialistas nas áreas de Gestão de Negócios, Gestão Pessoal, Direito Ambiental, Gestão Ambiental e Biólogo.

“Este prêmio é fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe Usiminas Mecânica. O Selo Verde reafirma o compromisso da empresa com o apoio ao desenvolvimento das comunidades onde atua e o cuidado com o meio ambiente”, afirma o especialista de Meio Ambiente da Usiminas Mecânica, Alvanir José de Souza.

Foram avaliadas 1800 empresas nacionais e internacionais, sendo que 500 conquistaram o prêmio, entre elas a Usiminas Mecânica. A cerimônia de entrega do Prêmio Socioambiental Chico Mendes será realizada em março de 2019, na cidade de Curitiba/PR.

Sobre a Usiminas Mecânica

A Usiminas Mecânica S/A está localizada em Ipatinga/MG e foi fundada em 1973. Possui diversificado portfólio de grandes obras de montagem e soluções criativas e inovadoras para as indústrias siderúrgica, mineradora, automotiva, energética, petroquímica, naval e de infraestrutura do Brasil. A união de técnica e segurança consolidou a empresa de Bens de Capital como uma referência neste segmento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *