sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Obras na Avenida Alexandre Torquetti no Alegre iniciam na próxima semana com a estabilização da adutora da Copasa

TIMÓTEO – O prefeito Douglas Willkys chamou a direção regional da Copasa nesta quinta-feira (13) para uma reunião em seu gabinete na Prefeitura de Timóteo, para ajustar a parte da empresa na obra da Avenida Alexandre Torquetti, no Bairro Alegre. Na próxima semana a Copasa estará fazendo a estabilização da adutora que passa pelo local visando garantir de fato o abastecimento de água da população de Timóteo. A partir de então, a empresa contratada pela prefeitura iniciará em definitivo os trabalhos de abertura da avenida para que sejam instaladas as aduelas de concreto.

Conforme explicou o prefeito Douglas, a prefeitura adotou alguns procedimentos para garantir que a obra não ofereça mais nenhum risco à população do Bairro Alegre. “Neste momento, preciso da compreensão dos moradores. Quero chamar a atenção da comunidade para não se deixar manipular com falsas soluções para uma situação que é grave. É preciso ter responsabilidade. Fizemos um projeto técnico, levantamos orçamentos com diversas empresas, para em seguida assinarmos um decreto de dispensa de licitação, por causa da urgência que a obra exige. E na próxima semana, vamos anunciar o nome da empresa que começará imediatamente os serviços”, esclareceu o prefeito.

Douglas Willkys ainda garantiu que todos os procedimentos para resolver o problema estão sendo adotados dentro do que determina a lei. O prefeito informou que a prefeitura não pode iniciar a obra sem a estabilização da adutora da Copasa que abastece a 80% dos moradores da cidade. “A Cemig também precisa retirar um poste para que a obra tenha continuidade. Cada passo dado é uma garantia da qualidade do serviço e da preocupação da administração municipal com o bem estar de toda a população”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *