Trânsito no Centro de Fabriciano terá alterações para instalação da nova iluminação

FABRICIANO – A instalação das novas luminárias de LED começará na manhã desta sexta-feira, 14, pelas principais ruas do Centro de Coronel Fabriciano. Para realização dos serviços, haverá necessidade de interdição temporária das vias, em especial os corredores por onde trafegam os ônibus municipais e intermunicipais. A previsão é realizar os serviços entre 5h e 14h. A execução será feita pela Selt Engenharia, empresa especializada e licitada pela Prefeitura.

Dez das 15 ruas que serão contempladas no primeiro lote do programa Fabri Nova Luz serão interditadas. São elas: Duque de Caxias, Maria Matos, Dr. Querubino, Pedro Nolasco, Moacir Birro, Coronel Silvino Pereira (Sentido Dr Querubino – Praça), 12 de Outubro (trecho entre as ruas Maria Matos e Duque de Caxias), Dom Bosco, Zacarias Roque e José Cornélio. Também serão substituídas as luminárias das ruas Albert Scharlet e Sérgio Romaneli e avenidas Acesita e Julita Pires Bretas, mas sem a necessidade de interdição destes trechos. O lote 1 contempla ainda as praças Louis Ensch, do Banco do Brasil e da Estação.

A gerente de Mobilidade Urbana e Transporte do município, Graziela Pires, explica que a interdição ocorrerá apenas durante a substituição das luminárias, sendo a via liberada imediatamente após a conclusão. “É uma medida de segurança e também objetiva dar maior agilidade ao serviço”, diz. Confira a situação do trânsito no endereço http://gestao.fabriciano.mg.gov.br, clique em Mobilidade Urbana. “As equipes de trânsito estarão nos locais para orientar os motoristas, mas pedimos que busquem rotas alternativas neste horário”, orienta Graziela Pires.

As novas luminárias LED deixarão as ruas mais claras à noite, tem maior vida útil e podem reduzir até 70% o consumo de energia em relação às atuais de vapor de sódio e mercúrio. Até 2020, a previsão da Prefeitura é atender até 70% da cidade com os novos conjuntos de lâmpadas LED. Hoje, Fabriciano possui cerca de 10,7 mil pontos de iluminação pública. A substituição das luminárias atenderá prioritariamente os locais com déficit de iluminação, necessidade de reforço na segurança pública e maior consumo de energia elétrica com iluminação pública.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *