quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Moradores do bairro Bandeirantes são beneficiados com parceria entre PMT e Aperam

Timóteo – Um grave problema que causava transtornos e apreensão entre os moradores do bairro Bandeirantes, na regional Sudoeste de Timóteo, foi solucionado por meio de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Timóteo e a Aperam South America.

Para conter o barro e a areia que desciam das encostas após a chuva, a Aperam construiu sete caixas de contenção. Antes da obra e no período chuvoso a descida de areia e o barro provocavam entupimento de bocas de lobo e bueiros, prejudicando os moradores da parte baixa do bairro, que tinham as suas casas invadidas pela lama.

A intervenção surtiu o resultado esperado, haja vista que a forte chuva que caiu em Timóteo na sexta-feira, dia 1º de novembro, manteve intactas as ruas e casas solucionando assim uma antiga demanda daquela comunidade.

“Gostaria de agradecer a presteza da Aperam, na pessoa do senhor Gilvan José, que atendeu prontamente a nossa solicitação resolvendo uma situação que era preocupante e que tirava o sono dos moradores do bairro Bandeirantes”, afirmou o vereador Gualberto. Foi por meio de uma solicitação do vereador junto a Aperam que a demanda foi encaminhada.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, reconheceu o papel do vereador Gualberto na intermediação junto à empresa para resolver esse transtorno para a comunidade do bairro Bandeirantes. “Com essa iniciativa o município economizou com horas/máquina, haja vista que a última chuva não foi registrado nenhum contratempo naquela região”, destacou o prefeito.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *