terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEducação

Timóteo sediará encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar

TIMÓTEO – O município de Timóteo sediará um encontro regional para entidades executoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e agricultura familiar. Nesta segunda-feira, 03, agentes do PNAE ligados ao Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Instituto Federal Sul de Minas (CECANE/IFSULDEMIMAS) promoveram uma reunião de trabalho na Prefeitura de Timóteo para a organização da “Oficina Regional”, que acontecerá no dia 25 de junho,  no horário de 8h às 16h, em local a ser definido.

O evento está sendo organizado por determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), responsável pelo repasse dos recursos financeiros do PNAE,  e visa a melhoria da execução do programa, em especial o atendimento à legislação (Art. 14 da Lei 11.947/09),  que define que, no mínimo 30% dos recursos sejam utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

A reunião foi coordenada pelas agentes do PNAE/ CECANE Instituto Federal do Sul de Minas,  e contou com a participação de representantes da Emater, nutricionistas, agentes administrativos dos municípios de Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso,  Joanésia, Nova Era, Belo Oriente e Açucena. Participaram também o vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , José Vespasiano Cassemiro, os secretários de Educação de Joanésia, Nivaldo Paulo da Silveira, de Santana do Paraíso, Keila Nelia Oliveira Bina, e de Belo Oriente, Lilian dos Anjos.

O professor Vespa agradeceu a escolha de Timóteo para sediar o evento, que tratará diretamente dos avanços e desafios dos municípios em relação à estruturação do serviço de merenda escolar de acordo com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

“Temos a honra de sediar este evento que visa organizar e melhorar a alimentação escolar destinada a nossas crianças. Timóteo tem realizado intervenções de destaque nesta área e colhido bons resultados com o projeto “Merenda que dá gosto”, lançado este ano, e que tem servido de referência para a região”, salientou o vice-prefeito.

Na avaliação do professor Vespa, a “Oficina Regional” contribuirá para a melhoria do projeto, bem como subsidiará os trabalhos desenvolvidos pelos municípios vizinhos na área de alimentação escolar.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *