sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Distrito de Lavrinha, na cidade de Jaguaraçu, vai ganhar telefonia móvel

O deputado Coronel Sandro indicou o benefício a partir da solicitação do prefeito José Junio Andrade Lima

JAGUARAÇU – Uma demanda histórica da população do distrito de Lavrinha, na cidade de Jaguaraçu, no Vale do Aço, acaba de ser indicada pelo deputado Coronel Sandro, para receber os serviços de telefonia móvel. Até então, o único meio de comunicação existente na localidade era a telefonia fixa. A medida visa reduzir desigualdades regionais e fortalecer a diversificação da economia em todas as regiões do estado.

Com a inclusão do distrito de Lavrinha na lista das localidades beneficiadas com a telefonia, o vereador Marco Masseno, além de comemorar o benefício – demanda encaminhada pelo prefeito de Jaguaraçu, José Junio Andrade de Lima – reconhece juntamente com o deputado estadual Coronel Sandro, que o acesso à telefonia móvel, além de gerar novas oportunidades de desenvolvimento socioeconômico, representa um importante meio de inserção social, à medida em que disponibiliza aos moradores benefícios diversos, como a possibilidade de pagamento de contas, utilização de serviços virtuais, novas alternativas de ensino e pesquisa, busca por informações e entretenimento, dentre outras possibilidades.

A partir de agora, 684 distritos mineiros passam a contar com esses serviços. A previsão do Governo de Minas é que mais de 700 distritos sejam atendidos, em todas as regiões de Minas, até março do próximo ano.

A notícia da chegada do novo meio de comunicação foi muito comemorada pelos moradores de Lavrinha. “Melhora bastante porque, até então, quando alguém precisava usar internet ou celular, era preciso se deslocar para outro lugar. Agora podemos usar todas as facilidades que esse serviço oferece”, afirma Lourdes Aparecida.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *