domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Prefeitura de Ipatinga chama a polícia para Copasa. A empresa tentou impedir a fiscalização

IPATINGA – Um fato inusitado aconteceu em Ipatinga. A Prefeitura Municipal necessitou chamar a Polícia Militar para garantir a fiscalização do município dentro da Copasa.

Em nota, a Prefeitura de Ipatinga narrou os fatos da seguinte maneira: Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) se dirigiu com servidores e técnicos à unidade central da Copasa, visando a fiscalização e levantamento de informações técnicas imprescindíveis à continuidade do processo que está sendo desenvolvido para definição da nova concessão do serviço de saneamento básico no município.

Entretanto, sem justificativa convincente, os servidores foram surpreendidos com o impedimento de acessar o recinto para realização deste trabalho.

A Prefeitura considera importante salientar que esse poder fiscalizatório está previsto em Leis Federais (Lei 8666/93 e Lei 8.987/95), assim como é respaldado pelo Decreto Municipal de nº 3.790/97.

ANTECEDÊNCIA

Há de se acrescentar que, com antecedência, a Copasa foi formalmente informada acerca da visita técnica, sendo instada a responder, e informou estar disponibilizando funcionário para o acompanhamento. Contudo, a entrada ao estabelecimento foi cerceada.

Diante do fato, o Município acionou a Polícia Militar para garantir o regular cumprimento das leis, adiantando que adotará as medidas judiciais cabíveis para o caso.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Prefeitura de Ipatinga chama a polícia para Copasa. A empresa tentou impedir a fiscalização

  • Jane castro

    Tanto a copasa quanto a Cemig desliguei no padrão e fui pra casa do meu pai pois meu marido morreu fiquei 2 meses lá os relógios ficam na rua mora eu e uma criança a água veio 60 reais a luz 432reais sem ter nada ligado BH ficou mais de 6 meses sem pagar água falaram q ia ser Minas gerais toda porque alguma coisa q eles fez errado nas cobranças porque Ipatinga não fez isso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *