domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Falta de ponte preocupa famílias do Distrito de Conceição de Minas, em Dionísio. Prefeitura garantiu resolver a situação

DIONÍSIO – Os moradores da Rua João José de Farias, no distrito de Conceição de Minas, município de Dionísio, estão na bronca com o prefeito Dr. Farias Menezes, porque há seis meses, a ponte, único acesso dos moradores foi danificada em dezembro do ano passado, e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Pelas redes sociais e em contato com o JBN, os moradores disseram que a prefeitura de Dionísio tem conhecimento do fato, porém, não empreendeu uma solução. Enquanto isso, os moradores continuam fazendo a travessia do ribeirão Areia Branca em uma pinguela próxima ao espelho de água.

“Estamos temerosos, pois aproxima o período chuvoso e com certeza estaremos ilhados e correndo risco de vida. A cheia do ribeirão Areia Branca é bastante volumosa e sem a ponte não teremos como fugir para uma parte segura do distrito, principalmente se a chuva acontecer à noite”, relatou um morador, lembrando que entre os moradores estão alguns idosos.

PREFEITURA

O prefeito Dr. Farias informou ao JBN que já anunciou para as famílias da Rua João José de Farias, que na próxima semana a prefeitura estará resolvendo paliativamente a situação. Segundo Farias, a princípio, até que se assine um convênio para uma obra definitiva, determinou ao secretário Municipal de Obras, Wesley Carvalho, que construa uma ponte de madeira e erga as cabeceiras com o sistema de ripe-rape.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *