sábado, abril 27, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Ipatinga intensifica mutirões de limpeza e ainda socorre regiões afetadas pelas chuvas

IPATINGA – A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), por meio do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), divulgou nesta segunda-feira (15) um balanço parcial das ações ininterruptas que vêm sendo executadas com objetivo de reparar estragos causados pelas chuvas que atingiram a cidade de Ipatinga desde o final do ano. Para que se tenha uma ideia dos impactos dos fortes temporais que assolaram o município, com derrubada de mais de uma centena de árvores, somente no bairro Cariru os serviços acontecem há mais de 30 dias para desobstrução de vias e segurança de moradores.

Um grande aparato de máquinas, homens e caminhões vem sendo mobilizado na retirada de entulhos e galhadas. A operação continua pelos próximos dias, visando a remoção de resíduos sólidos em todos os setores da cidade.

“Sabemos que os resíduos podem se tornar foco para a dengue, além de atrair animais. O descarte irregular de entulho também prejudica muito o meio ambiente, possui um grande potencial e risco de ser levado pelas chuvas, o que acaba aumentando a incidência de alagamentos”, explicou Marciano Barbosa, diretor do Desurb.

A manutenção da limpeza da cidade é um dever da Prefeitura e também de toda comunidade. Por isso, o diretor solicita que os moradores colaborem de maneira proativa. “A equipe está empenhada e trabalhando para que as ruas e vias de Ipatinga estejam sempre limpas. Mas, para isso, precisamos da colaboração dos proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes”, reforçou o diretor.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *