terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesEducação

Aprovada em concurso do Governo de Minas, Márcia Lessa deixa a secretaria de educação de Timóteo

Márcia Lessa deixa uma programação previamente estabelecida e que preveem numerosos avanços e inovações na área educacional do município. O prefeito Douglas agradeceu a contribuição da secretária 

TIMÓTEO – Aprovada em um concurso público no governo de Minas Gerais, a secretária municipal de Educação,  Márcia Lessa, deixou a pasta nesta segunda-feira (16). A secretária deixou o cargo afirmando que o governo Douglas tem o compromisso de não municipalizar a educação.

Perguntada durante uma entrevista na rádio VOX se a decisão da municipalização da educação seria mantida em caso de uma eventual pressão política por parte do Governo do Estado, a secretária Márcia Lessa disse que não saberia responder em relação à questão política, mas que sabe responder sobre a decisão do governo municipal que é que “não vai aderir à municipalização [das escolas]”.

Márcia Lessa assumiu pela primeira vez o cargo na educação em 2020, por ocasião da reeleição do prefeito Douglas e de seu vice. Após as eleições, a secretária voltou a pasta em 2022, quando o secretário vice-prefeito deixou o cargo novamente para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Sem êxito na eleição para deputado e com a lacuna deixada por Márcia Lessa, o vice do prefeito Douglas Willkys retornou ao cargo de secretário de educação nesta segunda-feira.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *