domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Santana do Paraíso realiza nesta quarta-feira audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso realizará, na próxima quarta-feira (18), audiência pública inaugural do projeto de revisão do Plano Diretor e da Lei de Parcelamento, Uso e da Lei de Ocupação e do Solo (LPUOS). A reunião acontece no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), território 1, às 18:30.

O objetivo da audiência é receber opiniões e sugestões dos munícipes no que diz respeito ao desenvolvimento do município. “A participação da população na audiência revisão do Plano Diretor é essencial para que todos os cidadãos tenham a oportunidade de contribuir para a construção de uma cidade ainda mais próspera, atendendo às necessidades de todos”, aponta o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

Plano Diretor

O Plano Diretor é um documento fundamental para o desenvolvimento e crescimento ordenado da cidade. Ele é uma espécie de “mapa”, que orienta como a cidade será no futuro, com base nas necessidades e desejos da população. Ele define como a cidade vai se expandir, quais áreas serão destinadas a residências, comércio, áreas verdes e infraestrutura.

Benefícios do Plano Diretor para Santana do Paraíso

Desenvolvimento Sustentável

O Plano Diretor permite que nossa cidade cresça de maneira sustentável, garantindo o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente. Isso significa uma cidade mais verde, com espaços públicos de qualidade e menos impactos ambientais.

Qualidade de Vida

Ao definir áreas de lazer, cultura e moradia de forma adequada, o Plano Diretor contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos. Isso inclui a criação de parques, praças, ciclovias e áreas de convivência que tornam nossa cidade mais agradável.

Mobilidade Urbana

Com o Plano Diretor, podemos planejar o transporte público e vias de acesso de forma eficiente, reduzindo congestionamentos e tornando o trânsito mais fluido. Isso beneficia a todos os que utilizam a cidade para trabalho, estudo ou lazer.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *