terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

PT de Timóteo realiza encontro com filiados | Na pauta, estratégias para eleições 2024

TIMÓTEO – Nesta sexta-feira,  19h, e sábado, 8h, acontecerá na sede do Partido dos Trabalhadores de Timóteo, no bairro Vila dos Técnicos, um grande encontro para uma conversa olho no olho com os filiados, objetivando a construção de um projeto de cidade e a composição de uma aliança de esquerda para a disputa pela Prefeitura de Timóteo. A proposta do Partido dos Trabalhadores é a de colocar o bloco na rua com uma possível chapa encabeçada pelo partido para a sucessão municipal.

De acordo com o Presidente do PT, Robson Araújo, o objetivo do encontro é o de começar a pensar a necessidade de um movimento democrático que envolva muita gente na cidade, e forças políticas que queiram ‘desbolsonarizar’ Timóteo.

Conforme informou o presidente, durante os debates serão levantadas as possibilidades de algumas chapas, com candidaturas próprias e alguns nomes para vice. Robson adiantou que a sigla vai trabalhar para dialogar com todos os partidos progressistas, principalmente os que ajudam o presidente Lula a governar, para logo adiante integrar Timóteo ao projeto nacional.

“Para além da nossa unidade partidária, é importante buscarmos todos os setores progressistas a estarem conosco nesta construção. O mais importante é que o movimento a ser criado deverá incluir outras forças, e fará surgir outros nomes e outras composições a partir da consolidação das propostas”, detalhou Robson Araújo.

Já o vereador Vinícius Bim, considera ser naturalpensar em candidatura em Timóteo. Segundo ele, o partido tem vários quadros com capacidade de representar o PT na disputa da sucessão eleitoral de 2024.

Acredito que todos nós temos disposição para cumprir as tarefas que forem designadas pelo conjunto do nosso partido. Temos que discutir alianças, fazer todo diagnóstico da situação da cidade, elaborar programa e entender como podemos avançar. A partir daí que vamos identificar o nome que tenha o perfil e condições de iniciar este ciclo em Timóteo. Essas possibilidades vão ser construídas ao longo do primeiro semestre, os filiados do PT têm opinião, existe democracia interna e o nosso posicionamento é de que qualquer discussão eleitoral necessariamente passará por todas as esferas do PT, seja ela qual for”, avisou o vereador Vinícius Bim.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *