segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Evento de empreendedorismo e inovação ‘Campus Tech Week’ chega em Valadares

REDAÇÃO – O Campus Tech Week, evento que vai unir empreendedorismo e inovação, será realizado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, de 28 a 30 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12h do dia 28 de abril pelo link.

A iniciativa visa capacitar os participantes em metodologias ágeis de planejamento e execução de eventos, além de projetos voltados à temática de inovação e empreendedorismo. Poderão se inscrever estudantes universitários (graduação e pós-graduação), moradores de Governador Valadares e os apaixonados por inovação.

O evento, que marca o final do projeto Campus Tech, é realizado pela Fundação Renova, em parceria com IEBT Innovation, para o desenvolvimento de novas ideias de negócios e oportunidades.

“O Campus Tech vem para gerar multiplicadores de conhecimento, por meio de uma capacitação de curta duração que utiliza metodologia exclusiva e validada no mercado”, diz Anna Luiza Motta Nascimento, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Como vai funcionar?

Com o objetivo de gerar soluções reais para desafios do município, os participantes são desafiados durante 3 dias para estruturar ideias de forma prática através do formato Bootcamp, um modelo de ensino intensivo e imersivo que propõe desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil.

Durante o evento haverá apresentação de conceitos atuais de inovação e empreendedorismo; apresentação de conceitos relacionados à cultura de inovação; apresentação e detalhamento dos tipos de eventos de empreendedorismo e inovação; conexão entre teoria e a prática, por meio de mentorias; aplicação das metodologias de planejamento e execução de eventos de empreendedorismo e inovação e geração de networking.

O projeto

O projeto Campus Tech iniciou em Governador Valadares em janeiro deste ano e forneceu ajuda de custo de R$ 400 por mês a cada participante.

Foram abertas 20 vagas para o curso com duração total de quatro meses, que se encerra em abril com o Campus Tech Week. O projeto objetiva fortalecer a cultura da inovação a partir da comunidade acadêmica. Nele, os estudantes de graduação e de pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas de Governador Valadares tiveram acesso a algumas ferramentas para modelagem de negócios, metodologias ágeis, produção e planejamento de eventos de inovação e empreendedorismo. O principal objetivo do projeto é capacitar os jovens para que eles se tornem multiplicadores e promotores da inovação no território.

O Campus Tech já foi realizado nos municípios de Mariana (MG) e Linhares (ES).

Serviço

Evento: Campus Tech Week Governador Valadares

Inscrições: abertas até às 12h do dia 28/04 pelo link clicando aqui

Público-alvo: Universitários (alunos de graduação e pós-graduação), moradores de Governador Valadares e apaixonados por inovação.

Data: 28 a 30 de abril

Programação

Sexta-Feira (28/04) – PRESENCIAL

19:00 – Credenciamento

19:30 – Abertura do evento

Local: Uninter – Endereço: Av. Brasil, 4635 – Santa Terezinha, Governador Valadares.

Sábado (29/04) – REMOTO

09:00 – Conteúdo: Problema e Solução + Validação

10:00 – Conteúdo: Modelos de Negócio

11:00 – Conteúdo: Prototipação e Análise de Concorrência

12:00 – Conteúdo: Pitch

Desenvolvimento da ideia ao longo do dia. Entre 16:00 e 18:00, teremos mentorias técnicas para auxiliar os grupos.

Domingo (30/04) – PRESENCIAL

09:00 – Demoday com banca avaliadora

12:00 – Fechamento do evento e premiação

Local: Uninter – Endereço: Av. Brasil, 4635 – Santa Terezinha, Governador Valadares.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *