sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Projeto de Frutas Vermelhas em Machado fortalece à agricultura familiar

MACHADO – O Prefeito Maycon Willian e o Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Lima, realizaram na última segunda-feira (22) uma visita aos produtores de frutas vermelhas no Bairro dos Trezentos. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras e testemunhar o crescimento dos pequenos produtores com o apoio do projeto de Frutas Vermelhas, que tem se destacado de forma notável no município.

Os produtores visitados compartilharam suas experiências e mostraram o potencial promissor da produção de frutas vermelhas em Machado. Luciano Pinto, do Sítio Santa Tereza, possui uma plantação de 3.300 pés de amoras e tem planos de expandir para framboesas e mirtilos. Gustavo Caproni Figueiredo, do Sítio Trezentos, cultiva 5.500 pés de amoras, 680 pés de mirtilos e 1.000 pés de framboesas. No Sítio Água Boa, Wellington Alves Rodrigues, Ricardo dos Reis Rodrigues e Cristina Fabri Nanetti cultivam 3.000 pés de amoras, 245 pés de mirtilos cada produtor, e 700 pés de framboesas.

Além desses, outros produtores também receberam a visita da equipe da Prefeitura. Diogo Gonçalves e Flávio Teodoro, do Sítio das Palmeiras, contam com 6.000 pés de amoras. Mario Lúcio Milan, do Sítio Capão e Óleo, possui 2.200 pés de amoras. Sebastião dos Santos, do Sítio Figueira, tem 4.800 pés de amoras, 250 pés de mirtilos e 2.000 pés de framboesas. Luiz Simão Pereira, do Sítio Bela Vista, cultiva 3.000 pés de amoras e 200 pés de framboesas. Por fim, Aliandro da Silva, do Sítio Terra Abençoada, possui 4.000 pés de amoras, 350 pés de mirtilos e 850 pés de framboesas.

O apoio da Prefeitura de Machado à agricultura familiar e o reconhecimento da importância dos produtores de frutas vermelhas têm impulsionado o crescimento do setor. O município está entre as 10 cidades brasileiras com maiores áreas de plantações de frutas vermelhas, e a administração municipal continuará trabalhando para fortalecer esse setor econômico, gerando empregos e valorizando a produção local.

O Prefeito Maycon Willian destacou a importância da agricultura familiar para a economia do município: “Nossos produtores de frutas vermelhas são verdadeiros empreendedores, que com dedicação e trabalho árduo estão transformando suas propriedades e a vida de suas famílias. Estamos orgulhosos em apoiar esse setor e contribuir para seu crescimento.”

O Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Lima, acrescentou: “Essa visita nos mostrou como a produção de frutas vermelhas pode ser uma excelente alternativa para o desenvolvimento rural. Estamos comprometidos em fornecer suporte contínuo aos produtores, fortalecendo as cadeias produtivas e promovendo a geração de renda no campo.”

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *