domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Ipatinga abre quatro UBS’s de referência neste sábado (1) para atendimento a casos de dengue

IPATINGA – Com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade e eficiente aos pacientes com sintomas de dengue, a Secretaria de Saúde de Ipatinga informou que quatro unidades de saúde específicas estarão abertas neste sábado (1) para o tratamento da doença. Foram montadas salas para atendimento desses pacientes nas unidades do Bom Jardim 1, Caravelas, Cidade Nobre e Vila Militar.

As unidades de saúde estão funcionando com equipes especializadas, compostas por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, preparados para realizar o diagnóstico e o tratamento adequado da doença. Os pacientes com sintomas de dengue podem procurar as unidades neste sábado, de 7h às 16h, para receber o atendimento necessário para a sua recuperação.

A criação das unidades de referência para hidratação oral é uma medida importante para garantir a recuperação dos pacientes com dengue, que muitas vezes sofrem com a desidratação e outros sintomas da doença.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância da prevenção da dengue, através da eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. A população deve se conscientizar sobre a necessidade de evitar o acúmulo de água parada em recipientes e objetos que possam servir de criadouro para o mosquito.

“Reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes com dengue, e seguimos trabalhando com muito empenho para garantir a saúde e o bem-estar da população da cidade”, destacou o secretário de Saúde, Cleber de Faria.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *