quinta-feira, fevereiro 29, 2024
CidadesDestaques

Encontro Regional de apoio técnico da SEDESE em Timóteo recebeu 43 municípios

No encontro foram debatidos temas como a “Atuação da política de Assistência Social em contextos de calamidade pública e emergência” (Foto PCReis/JBN)

TIMÓTEO – Timóteo recebeu representantes dos municípios que fazem parte da área de abrangência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE/MG) nos dias 30 e 31 de março, no auditório da Prefeitura, à avenida Acesita, 3230, bairro São José.

O Encontro Regional SEDESE/SUBAS – o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) na Prática, contou com as presenças da subsecretária da SEDESE Mariana Franco, da diretora regional Aline Castro e da secretária municipal de Assistência Social Rosanna Borges e representantes de 43 municípios, totalizando 150 inscritos.

De acordo com a subsecretária Mariana Franco, a qualificação é direcionada  aos profissionais do SUAS. “Nós estamos debatendo temas da prática do dia a dia, a fim de promover reflexões. Este apoio técnico tem a intenção de oferecer serviços mais qualificados para a população ser melhor atendida”, explicou Mariana.

Rosanna Borges, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, falou da importância em sediar um encontro desta grandeza. “Agradecemos pelo suporte da SEDESE instalada em nosso município. Esta atualização dos profissionais do SUAS nivela as informações, o que impacta diretamente nos nossos usuários.

Nesta sexta-feira (31/03), foram debatidos temas como a “Atuação da política de Assistência Social em contextos de calamidade pública e emergência”, conteúdo ministrado pela Tatiane Sansão, diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e “Orientações técnicas sobre a Vigilância Socioassistencial”, tema apresentado por João Paulo Freire Jardim, diretor de Vigilância Socioassistencial. Na última quinta-feira (30/03) foi discutido o “Trabalho Social com Famílias no PAIF” e Proteção Social Básica PAIF e SCFV, tema que foi apresentado pela palestrante Soraia Vanessa Silva Cruz.

As Diretorias Regionais têm papel fundamental na promoção do desenvolvimento da região, seja na forma de apoio técnico aos municípios, na execução e acompanhamento das ações, bem como na integração das políticas públicas da SEDESE, conforme previsto no Decreto Estadual 47.761/2019.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *