quinta-feira, maio 2, 2024
CidadesDestaques

Fim de semana tenso para moradores e comerciantes do Centro Norte, em Timóteo

Foto reprodução

TIMÓTEO – O “12º Encontro dos Amigos do Weeling” (motoqueiros), idealizado pelo presidente da Câmara de Timóteo, vereador Reygler Max (PSB), com Alvará em nome da Associação dos Moradores do Bairro João XXIII, realizado no último sábado (24) e domingo (25), na Praça 1º de Maio, Centro Norte, em Timóteo (MG), gerou muitos protestos e reclamações de moradores e comerciantes.

Segundo relato dos moradores a movimentação intensa de motos e bicicletas motorizadas com descargas alteradas foi uma perturbação. A desordem fruto da falta de organização deixou um rastro de destruição nos arredores da charmosa Praça 1º de Maio. O pátio da Paróquia São José amanheceu forrado de garrafas quebradas e lixo de todo tipo.

Comerciantes nas proximidades da Paróquia contaram ao JBN que encontraram de tudo na porta das lojas. Para iniciar o trabalho nesta segunda-feira foi preciso lavar a frente dos comércios e até o interior. “Jogaram resto de bebidas e xixi debaixo das portas. Para lavar a fedentina foram gastos muitos produtos”, revelou os comerciantes. Já os comerciantes do ramo de alimentação que estavam de portas abertas no sábado, primeiro dia do evento, revelaram prejuízos. “Os baderneiros comeram, não pagavam e ameaçavam os atendentes. Nunca mais. Para este evento vou fechar as portas”, contaram.

Em conversa com moradores, eles afirmaram ao JBN que se esforçam ao máximo no sentido de preservar a praça, “mas daí a própria prefeitura não tem colaborado”. “Ela permitir que uma Associação de Moradores de outro bairro possa promover uma baderna deste tipo, tirando o sossego de todos os moradores e comerciantes, é um abuso, uma irresponsabilidade”, disseram. “O evento “Expo Inox” foi muito organizado e cercado. Este fim de semana foi tenso e merece ser repensado pelas autoridades. Este evento do vereador Reygler reuniu um número expressivo de marginais”, afirmaram os moradores.

O JBN pediu um posicionamento ao presidente da Associação dos Moradores do bairro João XXIII sobre o caso, mas não houve manifestação. O presidente da associação é assessor na Câmara de Timóteo.

Mobilização dos moradores

Os moradores e comerciantes disseram estarem mobilizados para evitar que a prefeitura continue licenciando este tipo de evento em praça pública. Em nota ao JBN, eles disseram que a “mobilização não vai parar. Fizemos um documento onde todos os síndicos aqui do Centro Norte assinaram. Entregamos cópia na prefeitura, no Fórum da Comarca de Timóteo e ao comando da 85ª Cia de Polícia Militar”.

Licença para o evento

Na prefeitura o JBN apurou nesta segunda-feira que a Associação dos Moradores do bairro João XXIII apresentou todos os requisitos para licenciar o evento. Apurou também que a Prefeitura de Timóteo está recebendo reclamações sobre o acontecido e que está apurando as denúncias para tomar providências.

PM

Os moradores elogiaram o trabalho da Polícia Militar durante o evento. Segundo eles, a PM teve muito trabalho para conter os participantes que cometiam diversos atos ilícitos. O JBN não conseguiu apurar a quantidade prisões e de motocicletas apreendidas durante o encontro.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

4 thoughts on “Fim de semana tenso para moradores e comerciantes do Centro Norte, em Timóteo

  • João de Deus

    Como morador não sou contra eventos desde que estejam dentro da inclusive do silêncio necessário para o repouso inclusive a expo inox inadmissível shows começarem depois da 00h a prefeitura, vereadores e demais autoridades estão sendo omissas nesse critério, vergonhoso ter que ir dormir de favor na casa de outras pessoas porque a prefeitura colabora com os foras da lei, não fiscaliza e deixa tudo correr livre lembrando que ela judicialmente é co autora.

    Resposta
  • "Louco consciente "

    Este evento está tomando proporção nacional, então já passou da hora de rever o quesito organização e segurança, não há necessidade de parar com o evento e sim organizalo de maneira contundente, cercando a área com uma entrada e fazendo o uso de detector de metal e revistas e só entra com 1kg de alimento não perecível..
    Abre o olho Reygler..
    Palavra de quem já fez parte dessa turma aí.

    Resposta
  • Travis Bickle

    Não existem adjetivos para descrever o que os moradores de Timóteo presenciaram nesse final de semana! Um pandemônio tutelado pelo poder público municipal. Não restam dúvidas em relação de abandono em que a cidade se encontra! O estado que promove o caos. Timóteo: uma cidade ruim pra se viver !!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *