sexta-feira, maio 17, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Bloco Valentinas brilhou e encantou nas festividades dos 60 anos de Timóteo

“Foi uma noite muito especial que marcou positivamente a nossa trajetória. Somos gratos pelas parcerias e oportunidades”, disse o mestre “Geleia” 

TIMÓTEO – No aniversário dos 60 anos de Timóteo, o Bloco Valentinas, prata da casa, se destacou com uma apresentação bem marcada pelo ritmo eletrizante dos tambores no último domingo (28/04), na Praça 29 de Abril. Ao dividir o palco principal com o Padre Fábio de Melo, o Bloco Valentinas encantou pela sua alegria e organização.

Valentinas é um grupo musical nascido em Timóteo que atua no Vale do Aço e região leste de Minas Gerais desde 2013.

Coordenado pelo músico percussionista Wemerson Rodrigues, conhecido carinhosamente como mestre “Geleia”, o Bloco é fruto do Grupo Valentinas que tem como proposta expandir e potencializar a cultura afro mineira.

“Nós destacamos a presença expressiva de mulheres e o protagonismo da caixa de folia, o nosso querido Tambor Mineiro”, explicou Wemerson. Ele citou a pesquisa mais contemporânea para o movimento cultural proposto pelo Grupo e pelo Bloco Valentinas.

“Foi uma noite muito especial que marcou positivamente a nossa trajetória. Somos gratos pelas parcerias e oportunidades”, disse o mestre “Geleia” sobre a participação nas comemorações do 60° aniversário de Timóteo.

Atualmente o Bloco conta com 30 integrantes que inclui os músicos Douglas Netto, Hallan Santos e o regente Wemerson Rodrigues. Os ritmos executados vão desde o Moçambique Serra Abaixo, Congo Dobrado, Ijexá, Alujá, Funk, Reggae, Samba Reggae, Samba Funk e Maracatu, expressando os valores da cultura afro-brasileira. Foram inúmeras apresentações realizadas durante o carnaval e em projetos nas cidades de Ipatinga, Antônio Dias e Periquito.

O Bloco Valentinas vem expandindo com a nova turma formada em março deste ano. Os novos integrantes fazem aula todas às terças-feiras, a partir das 20h, no Espaço Alecrim, localizado no final do bairro Novo Horizonte, antiga Fazenda Zé Izídio. Quem quiser conhecer mais sobre as atividades do Bloco, basta seguir pelo Instagram: @valentinasbloco ou fazer uma visita no Espaço Alecrim às terças-feiras.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *