domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

EMARANHADOS DE FIOS EM POSTES | Reportagem do JBN é pauta da reunião do prefeito Douglas na CEMIG em BH

Prefeito Douglas na CEMIG em Belo Horizonte. Reportagem do JBN foi pauta do assunto

BELO HORIZONTE – Nesta desta quinta-feira (18) o prefeito de Timóteo Douglas Willkys esteve na sede da Cemig, em Belo Horizonte, para denunciar novamente o descaso em relação ao excesso de fios instalados nos postes da cidade. Clique e leia assunto relacionado

O excesso de fios nos postes | matéria publicada com exclusividade pelo JBN| muitas vezes rompidos, além da poluição visual causada na paisagem da cidade coloca em risco a segurança da população haja vista que o emaranhado pode ocasionar acidentes como a que ocorreu com um adolescente que teve o seu pescoço cortado por um cabo de Internet.

Na agenda realizada na capital mineira Douglas Willkys foi recebido pela gerente de Relacionamento Institucional da empresa, Polliana Jeruza, que se colocou à disposição para encaminhar todo o material para o setor responsável, bem como cobrar uma solução para a situação relatada. Ela explicou que a maioria dos fios não possuem identificação das companhias, o que é obrigatório por lei. Isso, segundo Polliana, dificulta a punição das empresas pela Cemig.

Foto PCReis/JBN

Durante a reunião o prefeito Douglas apresentou um relatório detalhado sobre os postes da cidade que estão com acúmulo de fios. Esse documento também reproduziu as reportagens e vídeos dos acidentes que ocorreram pelo excesso de fiação nos postes.

A presença de fios e cabos soltos nos postes espalhados pela cidade de Timóteo é um problema recorrente em diversos bairros e tem levado a ocorrência de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo ciclistas e motociclistas.

Reunião com a CEMIG em Timóteo

Na tentativa de buscar uma solução para o problema, além da reunião realizada pelo prefeito na sede da Cemig, a Câmara de Vereadores por meio de um requerimento dos vereadores Wladimir Careca e Adriano Alvarenga realiza na sexta-feira (19), a partir das 10h, no plenário da Prefeitura, uma reunião para discutir esse assunto. Para essa reunião foram convidados representantes da Cemig no Vale do Aço, das empresas de telecomunicações e de internet.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *