quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolícia

Ocupantes do caminhão que caiu da Ponte Torta em Monlevade, podem ser todos de Timóteo

Foto Bell Silva

Piracicaba – Equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, e as Unidades do Corpo de Bombeiros de Itabira e de Ipatinga, localizaram na tarde desta quarta-feira (14) o caminhão que despencou da Ponte Torta e caiu dentro do Rio Piracicaba, no km 349 da BR-381, em João Monlevade. Conforme informações apuradas pelo JBN, quatro são os ocupantes do caminhão e que todos podem ser moradores de Timóteo.

A assessoria da empresa Pedreira Nova Jerusalém informou ao JBN no final da noite desta quarta-feira, que no caminhão com carga de asfalto, que seguia rumo ao município de Rio Piracicaba, viajavam quatro pessoas. A empresa informou ainda, que já está dando total apoio às famílias dos trabalhadores e que as buscas pelos corpos seguem na manhã desta quinta-feira.  O caminhão presta serviços para a empresa KC Abreu.

Informações do Corpo de Bombeiros, o veículo foi localizado a uma profundidade de cerca de 20 metros, com as rodas para cima. De acordo com a Polícia Militar, o veículo saiu da Pedreira Nova Jerusalém, que fica na cidade de Jaguaraçu (MG), município da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Em contato com a empresa, ela informou aos militares que quando o veículo passou pela portaria havia quatro pessoas na cabine, e que eles seguiam para Conceição de Piracicaba, distrito da cidade de Rio Piracicaba. Ainda segundo a empresa, tentou contato com os funcionários, mas o telefone estava fora de área. O local é o mesmo onde no dia 04 de dezembro caiu um ônibus de turismo que vinha de Recife, com destino a São Paulo e que matou 19 pessoas.

Os trabalhos de busca foram interrompidos por volta das 19h, e serão retomadas na manhã desta quinta-feira. Até o momento não se sabe o número exato de vítimas, e nenhum dos corpos foi retirado. Ainda não se sabe o que levou o motorista a passar direto na alça de acesso pelo viaduto que fica sobre a BR-262, que o levaria para seu destino.

Uma testemunha contou a Polícia Militar que viu quando o caminhão começou a voltar de ré sobre a Ponte Torta e, após bater na mureta de proteção, caiu dentro do Rio Piracicaba. Antes de atingir a água, o veículo bateu em um barranco. No local os Bombeiros encontraram uma espécie de nota fiscal, que ajudou a identificar a empresa.

Com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e Jornal Popular de João Monlevade

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *