sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Obras da Copasa e Cemig no bairro Alegre: Moradores e motoristas reclamam dos transtornos

Timóteo – Os desvios do trânsito nas proximidades do trevo do bairro Alegre para uma obra da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais – Copasa, tem causado aborrecimento aos motoristas, moradores e principalmente os motociclistas que estão às voltas com a sujeira na pista.

A pauta sugerida pelos leitores aponta que a interrupção de um trecho da Avenida Alexandre Torquetti (Antiga Avenida dos Rodoviários) com uma precária sinalização, tem sido uma dor de cabeça para os motoristas, especialmente durante a noite. O Setor de Trânsito da Prefeitura informou ao JBN, que o município está fiscalizando e exigindo o cumprimento da sinalização da obra e do trânsito no local por parte das empresas executantes.

Além da mencionada obra da Copasa, também está em andamento na Avenida Alexandre Torquetti, uma intervenção da CEMIG. A obra faz a interligação entre duas subestações de energia entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha, com a instalação subterrânea de uma nova rede de alta tensão. A instalação da nova rede vai proporcionar a melhoria no fornecimento de energia do município, é o que informou a empreiteira responsável pelo serviço.

Reclamação

Conforme relatado pelos leitores do JBN, a empresa executora do serviço tem deixado à pista suja, onde motociclistas desavisados estão sendo surpreendidos e as constantes quedas se tornam inevitáveis. “Sabemos da importância da obra, mas a empresa deveria ter respeito com quem reside aqui nas proximidades. É muita poeira e o material espalhado na pista pode até matar uma pessoa que não tem o costume de passar por estas bandas”, avisou o aposentado Edmar Santos (62).

Judson Rodrigues (45), vendedor ambulante morador do bairro Santa Terezinha, fez coro com Edmar. Segundo ele, o progresso está chegando ao Setor 7, mas precisa ser de uma maneira que não venha agredir as famílias e as pessoas que transitam pelo local. “Nós aqui residentes percebemos o quanto estamos ganhando depois que a cidade mudou de prefeito. Mas nem por isso o progresso deve nos castigar. Peço a prefeitura para colar nestas empreiteiras para fazer as coisas acontecerem com mais respeito ao povo”, destacou.

NOTA DA PREFEITURA

Em relação às intervenções realizadas no Alegre e demais bairros da Regional Leste, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação informa que existem duas frentes de obras realizadas nos locais mencionados pelo JBN.

A primeira, na Avenida Alexandre Torquetti, próxima à rotatória do Bairro Alegre, é da Copasa e visa melhorar o sistema de drenagem da rede de esgotamento sanitário daquela comunidade. A previsão é que a obra seja concluída ainda neste mês de janeiro.

A outra frente de obras é da Cemig e compreende a ampliação da capacidade de fornecimento de energia. Está sendo construída uma nova rede subterrânea ligando a subestação existente próximo à ponte sobre o rio Piracicaba à subestação do bairro Santa Terezinha. A previsão de término dos serviços é no mês de março.

Como são obras das concessionárias de energia e de água e esgotamento sanitário cabe ao Município exigir o cumprimento de sinalização da obra e do trânsito no local por parte das empresas executantes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *