domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Prefeitura de Ipatinga adquire aparelhos de ar-condicionado para escolas da rede municipal

Os novos aparelhos de ar-condicionado vão beneficiar a maioria das escolas da rede municipal

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta semana a entrega de aproximadamente  200 aparelhos de ar-condicionado adquiridos para as escolas da rede municipal.

O momento não poderia ser mais adequado para a aquisição, visto que a região do Vale do Aço enfrenta uma forte onda de calor desde a entrada da Primavera.

Os aparelhos foram adquiridos para as escolas em que a rede elétrica já está preparada conforme normas técnicas, ficando a cargo da gestão da escola a instalação. Ressaltando que a maioria dos prédios são antigos, sendo necessário a reforma da rede elétrica, uma vez que não foram restauradas anteriormente.

Com a temperatura superando os 30 graus na maioria dos dias, o ensino em sala de aula é impactado diretamente. Os aparelhos foram adquiridos para uso preferencial nas salas de aulas, mas também estão sendo instalados nas demais dependências das escolas.

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, ressalta que a climatização impacta a educação em todos os aspectos, sendo importante para o bem-estar dos estudantes e, consequentemente, um ambiente favorável à aprendizagem. “A Secretaria Municipal de Educação entende a necessidade de um olhar diferenciado para a qualidade dos espaços físicos das escolas da rede municipal, incluindo a refrigeração adequada para ajudar as crianças e demais profissionais a superar esse momento de calor excessivo. Ao ver a alegria das crianças e comunidade escolar, temos o retorno de que valeu a pena o investimento do município”, disse.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *