quinta-feira, fevereiro 29, 2024
CidadesDestaques

Nova vistoria na BR-381, em Cachoeira do Vale. Prefeito Douglas acompanhou técnicos da Cemig e DNIT

TIMÓTEO – As rochas que deslizaram na última quinta-feira (11) no trecho urbano do distrito de Cachoeira do Vale,  na cidade de Timóteo (MG), continuam interditando a BR-381 nos dois sentidos, próximo a entrada do bairro Petrópolis. Na primeira vistoria uma equipe do DNIT avaliou a extensão do problema onde informou que apesar da interdição da pista não há riscos para os moradores próximos ao local. Uma pedra monstruosa continua na pista.

Neste sábado (13), acompanhados do prefeito Douglas Willkys (PSB), o técnico Ary Franck Cordeiro, do DNIT, e Riwadeny Numes Talin, da Superintendência Regional da Cemig, estiveram em Timóteo para fazer uma nova avaliação. O objetivo é o de resolver de vez a situação para que a BR-381 em Cachoeira do Vale seja liberada para trânsito de veículos.

“Infelizmente não temos solução fácil e rápida para esse problema.  Estamos comprometidos em viabilizar o mais rápido possível uma solução para liberar a via e  garantir a segurança no local. Ė mais um desafio que, tenho certeza, vamos conseguir superar com a união de esforços”, garantiu o prefeito Douglas.

Entenda o caso

A forte chuva que  castigou o Vale do Aço na madrugada da última quinta-feira (11) causou estragos na cidade de Timóteo. Em Cachoeira do Vale, um desmoronamento de grandes proporções interditou o acesso ao município nos dois sentidos. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 50 milímetros nas últimas 24 horas. Até domingo (14), a previsão é de 170 milímetros de chuva na região.

A Prefeitura de Timóteo orienta que, quem precisar seguir para Belo Horizonte, deve seguir pelo anel rodoviário de Coronel Fabriciano. Quem precisar seguir em direção ao bairro Petrópolis, o acesso deve ser realizado pelo bairro Novo tempo.

Veja o que disse o prefeito Douglas Willkys sobre o assunto.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *