sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

DEPUTADOS ROGÉRIO CORREIA E BEATRIZ CERQUEIRA PARTICIPAM DE PLENÁRIAS NO VALE DO AÇO

IPATINGA – Ipatinga recebeu neste final de semana os deputados Beatriz Cerqueira e Rogério Correia, ambos do PT, para a realização de visitas e plenárias com trabalhadores (as) da Educação, ativistas políticos, movimentos sociais, sindicais, lideranças comunitárias e demais parlamentares do campo progressista.

A vereadora Cida Lima (PT) foi quem recepcionou e acompanhou as agendas que tiveram início na manhã de sexta-feira (12), quando a deputada estadual Beatriz Cerqueira visitou diversas escolas de Ipatinga e Coronel Fabriciano. O objetivo foi ver de perto as recentes obras de infraestrutura realizadas nas unidades educacionais com recursos públicos destinados por meio de emenda parlamentar do mandato da deputada.

“Estas visitas que realizamos, junto à vereadora Cida Lima, foram importantes para entender o momento que cada escola está vivendo. Mais uma vez colocamos nossos mandatos à disposição da luta em defesa da educação. E a emenda parlamentar é dinheiro público e nossa tarefa é indicar aquilo que é prioridade na execução do orçamento do estado”, destaca.

Para o diretor da E. E. Almirante Toyoda, do bairro Cariru, os recursos destinados para a escola vêm para realizar um sonho antigo de alunos e profissionais. “Estamos realizando a troca de toda a rede elétrica do imóvel, que vai oportunizar a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, sala de professores, entre outros espaços. E o mais importante: sem ocasionar sobrecarga de energia, cenário muito comum, quando ligávamos, até mesmo, os ventiladores”, recorda Luciano Carlos Fernandes.

Quem também vai ganhar mais qualidade e segurança para a realização das atividades escolares são os alunos da E. E. Maria Antonieta, do Bom Jardim. “Com a verba destinada à escola vamos construir nossa tão sonhada quadra, com piso e cobertura adequados para a realização das atividades esportivas, artísticas e culturais de todos os alunos a escola”, destaca a professora de Educação Física, Virna Barbosa de Oliveira.

De acordo com a vereadora Cida Lima, a parceria com os mandatos dos deputados é de grande importância para toda a região. “Nosso mandato está articulado com os mandatos dos deputados Rogério Correia e Beatriz Cerqueira como instrumento de luta e resistência, na defesa da educação pública de qualidade, dos direitos da classe trabalhadora, dos servidores e dos serviços públicos de qualidade para toda a população”, afirma.

Plenárias regionais

Além das visitas às escolas, foram realizadas duas plenárias regionais. Uma voltada aos profissionais da Educação e outra para os movimentos sindicais e sociais, lideranças comunitárias, vereadores, vereadoras e militância do PT no Vale do Aço.

As atividades aconteceram respectivamente na sexta (12) e no sábado (13), no Sindicato dos Bancários, no bairro Horto. No primeiro encontro, com os trabalhadores e trabalhadoras em Educação, foram abordadas as alternativas possíveis para garantir a valorização dos profissionais e a oferta de ensino público de qualidade social para todos e todas, considerando a atual conjuntura política do país em que os governos federal, estadual e municipais colocam em prática seus planos de desmanche da educação, além de constantes ataques aos setores cultural, científico e tecnológico.

Já no sábado pela manhã, Rogério Correia, Beatriz Cerqueira e Cida Lima, se encontraram com ativistas dos movimentos sociais, sindicais, militância partidária, vereadores e vereadoras do PT. Além da conjuntura política estadual e nacional, os deputados dialogaram sobre as políticas públicas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, num momento em que as três esferas de governo promovem fortes ataques aos serviços e servidores públicos.

Na avaliação do deputado federal Rogério Correia, o reencontro com a militância do Vale do Aço proporcionou um momento de debate e esclarecimento sobre questões como a PEC 32. “Chamamos de deforma administrativa, pois ela quer levar à privatização da prestação de serviços públicos. Com isso, sofre servidor, que perde todos os seus direitos, e sofre também o povo, que perde a Educação pública gratuita da creche à universidade e perde o SUS. Por isso é necessário mobilizar toda a população para que pressione os deputados e deputadas a votarem contra projetos desta natureza”, reafirma.

Sobre as eleições do ano que vem, Rogério Correia destaca a presença do ex-presidente Lula como candidato. “As eleições terão Lula livre e isso nos traz muita esperança de reconstruir o nosso país do ponto de vista da justiça social, da divisão de renda, da retomada dos programas sociais de combate à fome e à miséria, do aumento do salário mínimo, de revitalização da Educação e de políticas públicas efetivas para as minorias. É isso que o Brasil precisa: tempos ainda melhores do que foram os tempos de Lula e Dilma”, conclui o deputado.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *