domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Sedese-MG convoca mais 25 municípios para Programa Geração Esporte

A cidade de Pingo D’Água, no Vale do Aço, é um dos 25 municípios convocados

REDAÇÃOGoverno de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) e da Subsecretaria de Esportes (Subesp), divulgou, nesta terça-feira (9/5), nova lista de municípios convocados, que fazem parte do cadastro de reserva do edital 013/2022, para a execução do Programa Geração Esporte.

Um total de 25 municípios foram chamados, acesse a lista aqui,  conforme especificações expressas nos itens 8.5, 8.5.1, 8.5.2, 8.5.3, 8.6, 8.6.1 do certame.

Os 25 municípios convocados deverão encaminhar a documentação e as informações previstas no checklist disponível em até dez dias corridos, contados a partir desta terça-feira (9/5). A equipe da Subesp está disponível para esclarecer dúvidas pelo e-mail: geracao.esporte@social.mg.gov.br ou pelos ramais (31) 3915-4627, (31) 3915-4645, (31) 3915- 4788 e (31) 3915-4638.

Iniciativa 

O Programa Geração Esporte busca incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer. Com foco educacional, trabalha o desporto e o paradesporto de inúmeras modalidades no intuito de promover o desenvolvimento e a inclusão social dos estudantes, para que crianças e adolescentes desenvolvam a trajetória esportiva e se tornem jovens protagonistas em suas comunidades.

A ação será realizada no contraturno escolar, orientada por profissionais de educação física (licenciados e/ou bacharéis), que ministrarão conteúdos de diversos esportes e atividades recreativas, desenvolvendo valores fundamentais para a formação do cidadão.

O Programa Geração Esporte é destinado a prefeituras municipais que tenham interesse em implementar um núcleo de atividades esportivas no contraturno escolar, para beneficiar crianças e adolescentes com e sem deficiência, de seis a 17 anos de idade, de ambos os sexos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas (estaduais/municipais) ou particulares com bolsa de estudo, de acordo com critérios previstos em edital.

Municípios convocados conforme colocação

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *