segunda-feira, março 4, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga atualiza Cadastro Único no Residencial Nova Esperança

IPATINGA – Equipes do Departamento de Habitação da Prefeitura de Ipatinga e do Cadastro Único (CadÚnico) estão realizando a atualização cadastral e fazendo novos cadastros de moradores do Residencial Nova Esperança, no bairro Esperança, objetivando maior exatidão e transparência na concessão de benefícios sociais. Os moradores devem apresentar a documentação necessária das 13h às 17h, na área coberta do próprio Residencial, entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Para as famílias que já estão inseridas nesse cadastro, a atualização deve ser feita a cada dois anos.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Esse é um processo contínuo, uma vez que os dados da população se alteram com rapidez. A atualização deve ser feita sempre que houver alteração na composição familiar, no endereço ou nas condições socioeconômicas, assim como em relação às mudanças de escola, de série ou de contato telefônico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o cadastro é fundamental para identificar os potenciais beneficiários para os programas Auxilio Brasil, Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outras iniciativas de alcance social gerenciadas pelo governo federal a partir de dados do Cadastro Único (CadÚnico).

DOCUMENTOS

Para fazer a atualização ou a confirmação dos dados, os moradores do Residencial devem estar munidos de RG, CPF, NIS, Registro de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência atualizado.

OPORTUNIDADE EM PROCESSO SELETIVO

O Departamento de Habitação informa que também está oferecendo aos moradores do Residencial Nova Esperança um grupo de estudos direcionado a interessados em disputar uma vaga no Processo Seletivo da Prefeitura de Ipatinga para contratação de Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). As provas acontecem na próxima sexta-feira (18) e as inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.imamconcursos.org.br.

Mais informações sobre o grupo de estudo podem ser obtidas com Michele, pelo telefone 3829-8415.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *