sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Serviço de substituição do tubulão de aço no Bairro Alegre começa na quarta-feira. Copasa estabilizou a adutora

TIMÓTEO – A Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais – Copasa, terminou neste domingo (23) o trabalho de estabilização da adutora que estava impedindo o inicio das obras de troca do tubulão de aço, por aduelas de concreto, na Avenida Alexandre Torquetti, no Bairro Alegre.

O prefeito Douglas foi conferir neste domingo a conclusão do trabalho da Copasa, que antecede o serviço da prefeitura.

Dentro de um cronograma pré-estabelecido, o prefeito Douglas Willkys foi conferir de perto o termino da obra por parte da Copasa, já que a empresa que fará a troca do tubulão de aço, por aduelas de concreto, começará os trabalhos na próxima quarta-feira (26).

A obra de cunho emergencial visa a substituição da drenagem fluvial. A empresa contratada para a realização dos serviços é a Construtora Andrade & Teixeira Ltda. A obra que será tocada com recursos próprios, custará aos cofres do município cerca de R$ 400 mil reais.

Medidas

Conforme explicou o prefeito Douglas, a prefeitura adotou alguns procedimentos para garantir que a obra não ofereça mais nenhum risco à população do Bairro Alegre. “Neste momento preciso da compreensão dos moradores. Fizemos um projeto técnico, levantamos orçamentos com diversas empresas, para em seguida assinarmos a dispensa de licitação, por causa da urgência que a obra exige. O nome da empresa está anunciado e na semana a empresa começará os serviços”, esclareceu o prefeito, garantindo que todos os procedimentos para resolver o problema estão sendo adotados dentro do que determina a lei.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *