PMT entregou neste domingo o Wi-Fi livre para comerciantes e clientes da Feira do Timirim

TIMÓTEO – Neste domingo (23), o prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito Vespa, acompanharam o primeiro dia de funcionamento do Wi-Fi livre na Feira do Bairro Timirim. A Prefeitura Municipal de Timóteo está instalando pontos de internet Wi-Fi livre em diversos espaços públicos do município.

O prefeito Douglas Willkys conferiu o funcionamento da novidade na área da Feira.

Conforme explicou o prefeito Douglas Willkys, a nova ferramenta faz parte de mais uma iniciativa da Administração para modernizar a cidade e proporcionar acesso à internet de qualidade e gratuitamente para todos os cidadãos.

O vereador Zizinho, ao lado do prefeito Douglas, também foi acompanhar o primeiro dia de funcionamento do Wi-Fi na Feira do Timirim.

Segundo Douglas, a Praça 1º de Maio, no Centro Norte, a Praça 29 de Abril, no Centro Sul, a Praça do Olaria e a Praça do Coliseu já dispõem de acesso livre à internet de alta velocidade. “Também estão previstos pontos de Wi-Fi livre na Praça do Alphaville, na Praça Manoel Tomé, no bairro Funcionários, Praça do Timotinho, na área do campo do distrito de Cachoeira do Vale, dentre outros”, revelou.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a uma empresa de internet que se instalou na cidade, objetivando encorajar a cidadania por meio da inclusão digital.

Unidades de saúde e escolas

Para 2019, existe o projeto de dotar as unidades de saúde com acesso livre à internet. A UPA do bairro Primavera quando for inaugurada, ainda no primeiro semestre de 2019, também irá contar com a tecnologia.

Futuramente as escolas da rede municipal de ensino serão inseridas no projeto digital por meio do programa de Política de Inovação Educação Conectado, do Ministério da Educação, que prevê a conexão em alta velocidade de todas as escolas públicas do país até 2024, e no qual o município de Timóteo foi contemplado.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *