terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesPolítica

Ipatinga realiza na próxima terça mais uma etapa do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”

IPATINGA – Com o envolvimento de várias secretarias, a administração municipal de Ipatinga realizará, na próxima terça-feira (15), a 3ª edição do Programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’, agora atendendo à região dos bairros Canaã-Canaãzinho.

O programa, que já foi realizado nos bairros Bom Retiro e Limoeiro, tem como objetivo estreitar os laços entre prefeitura e comunidade, além de proporcionar conforto e comodidade aos munícipes que desejarem atendimento mais perto de sua residência, sem necessidade de ir até o prédio-sede do Executivo.

Diversas secretarias estarão envolvidas num mutirão de ações e serviços voltados para o bem-estar da comunidade, além de várias atividades sociais.

Desta vez, as tendas de atendimento estarão montadas na Praça Central do bairro Canaãzinho (avenida Galiléia, nº 89), de 8h às 12h. Serão oferecidos serviços básicos na área da saúde , como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientação com nutricionista sobre alimentação saudável e medição de IMC (Índice de Massa Corporal).

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) estará no local com a Defesa Civil e Procon, oferecendo dicas de prevenções e orientações sobre Direitos do Consumidor.

A Controladoria irá atender com serviço de Ouvidoria (Dúvidas, reclamações e sugestões).

A ação ainda ofertará, por meio da Semdetur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), serviços da Sala Mineira do Empreendedor, com orientações relativas ao Microempreendedor Individual (MEI), entre outras.

Outras ações do ‘Prefeitura Mais Perto de Você’, a cargo da Secretaria de Obras Públicas (Semop), já estão sendo executadas na cidade, como:  construção e reformas em bocas de lobo e de estruturas de drenagem; construção de passagens com acessibilidade e recapeamento e reparos de ruas (tapa-buracos).

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) atua com capina e roçada; recolhimento de lixo, entulho e terra; desentupimento de rede pluvial; sinalização de trânsito horizontal e vertical; substituição de lâmpadas e modernização do sistema de iluminação.

O mutirão de atendimento irá contar também com os profissionais do Centro de  Referência de Assistência Social – CRAS Território II e unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por oferecer serviços,  programas e benefícios voltados a prevenir  situações de risco social.

Os técnicos  irão informar  sobre os serviços ofertados  no CRAS, como: Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os profissionais do Cadastro Único (CadÚnico) irão dar orientações de como se inscrever.

Outra etapa das ações do Programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ está prevista para o dia 30 de março, em local ainda a ser definido.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *