terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Aprovado em Fabriciano o aumento do auxílio alimentação dos servidores efetivos da Câmara

FABRICIANO – Foi aprovado em sessão Ordinária na Câmara de Fabriciano, de autoria da Mesa Diretora, o aumento do valor do auxílio-alimentação para os servidores públicos do quadro efetivo do Legislativo. De R$150 (centro e cinquenta reais), agora o valor passa para R$200 (duzentos reais) e valerá a partir de janeiro de 2022. Também foi aprovado o aumento das margens consignáveis aos servidores junto às instituições financeiras em 10%. A matéria, de autoria do vereador Adriano Martins (PSL), teve uma emenda apresentada pela Mesa Diretora.

A Câmara também aprovou o projeto 3.208/2021 (com substitutivo), que institui o Programa Censo Inclusão e o Cadastro Inclusão para identificar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e permitir a formulação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades das pessoas deste segmento social. O autor, Ronaldo dos Santos (PROS) – Ronaldinho, também assinou o projeto substitutivo que será enviado à sanção do Executivo.

Uso de Máscaras

O projeto 3.212/2021, que altera a lei 4.311 de 29/05/2020 para a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes públicos e privados, foi retirado pelo vereador Lincoln Drumond (DEM), autor da matéria. Após debates acirrados em Plenário, o parlamentar decidiu suspender a votação e levar o projeto à apreciação do Comitê Gestor de Crise Covid-19 e à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *