terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Mais um gestor da Previdência Própria de Fabriciano – PREVCEL, é aprovado em sabatina na Câmara

FABRICIANO – Nesta segunda-feira (13), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, recebeu o advogado Anderson Fiedler Bremer (46), que assumiu o cargo de Gestor do Instituto de Previdência Própria dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano – PREVCEL, no lugar do interino Wander Ulhôa. O novo gestou passou por uma sabatina no Legislativo, onde respondeu 26 perguntas relacionadas ao PREVCEL. Ressalta-se que na história do Instituto jamais um gestor indicado pelo prefeito foi rejeitado na Câmara Municipal. O mandato é sem prazo de validade.

Anderson Bremer, pós-graduado em direito tributário, é natural de Belo Horizonte e reside na região do Vale do Aço há mais de 20 anos. Anderson Bremer foi recepcionado na Câmara pelo presidente da Mesa Diretora, Miltinho do Sacolão (PSDB).  Na oportunidade, Bremer falou da alegria em ter conquistado o CPA-10, a cobiçada certificação financeira, um pré-requisito ao  exercício do cargo à frente do PREVCEL.

PREVCEL – Instituto de Previdência dos Servidores de Coronel Fabriciano
Fundado em 26 de Dezembro de 2002, o Instituto de Previdência Própria dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano – PREVCEL, é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos servidores públicos do município de Coronel Fabriciano que contribuem com a Previdência Social. O PREVCEL assegura todos os servidores de classe efetiva do município.

Questionamentos

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação pediu informações ao novo gestor sobre a carreira dos servidores públicos efetivos, recursos previdenciários, contribuições, bens, regimes próprio e geral de previdência, demonstrativos da previdência vinculados à receita municipal, lançamentos dos demonstrativos financeiros, aplicações e solidez do Fundo Previdenciário, equilíbrio financeiro, cálculo atuarial e a certificação de regularidade previdenciária.

Após a sabatina, prevista na Lei 3.396/2008, a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Fabriciano, concluiu por um parecer favorável à nomeação de Anderson Bremer para a Coordenação Geral do PREVCEL.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *