terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

Com ordem de serviço, obras da Avenida Universal, no Novo Tempo em Timóteo, são iniciadas

TIMÓTEO – A empresa Civic Plan Engenharia e Consultoria deu início nesta segunda-feira (27) as obras do trecho da Avenida Universal no bairro Novo Tempo, com a instalação do canteiro de obras, limpeza e retirada de terra. Após destravar os recursos em Brasília, o prefeito Douglas Willkys (PSB) assinou a ordem de serviço na última sexta-feira (24).

Conforme projeto para a obra, nesse trecho serão instalados bueiros duplos de concreto celular. Cada bueiro tem 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. O restabelecimento do asfalto sobre o Córrego Timotinho também está previsto no projeto aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

“Demorou um pouco para esta obra ser iniciada devido aos  trâmites burocráticos até a aprovação pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Tenho certeza que depois de pronta teremos um serviço de qualidade que vai melhorar a infraestrutura no loca’, assinalou o prefeito Douglas.

ENTENDA O CASO

A forte chuva que castigou a cidade de Timóteo na madrugada do dia 12 de fevereiro deste ano causou  muitos estragos, alguns de grandes proporções, como foi o caso da Avenida Universal, no bairro Novo Tempo.

Na localidade, os tubulões de Aço por onde passa o Córrego Ana Moura cederam deixando a Avenida Universal intransitável. A mencionada via é um acesso importante que liga as duas partes do bairro Novo Tempo. Desde então, o acesso está sendo feito pelos bairros Vale Verde e Bandeirantes.

SAIBA MAIS

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *