segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

PMT realiza licitação para reconstrução da Avenida Universal no bairro Novo Tempo

TIMÓTEO – Após receber autorização da Secretaria Nacional de Defesa Civil para iniciar a tomada de preços para contratar empresa que fará a recuperação da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo, nesta sexta-feira (27) a Prefeitura de Timóteo realizou a Tomada de Preço e a empresa Civic Plan Engenharia  e Consultoria, foi a que apresentou a melhor proposta para execução dos serviços. A proposta foi de  R$370.033,32.

A empresa ganhadora da tomada de preços executará a substituição de tubulões tipo Armco de metal – que cederam com o peso da terra encharcada pela água da chuva-, por bueiros duplos de concreto celular que serão moldados no local. Cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. O restabelecimento do asfalto sobre o Córrego Timotinho também está previsto no projeto aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

AGILIDADE

No último mês junho o prefeito Douglas Willkys, se reuniu com o secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, para tratar da recuperação da Avenida Universal, quando foi solicitada agilidade na liberação de recursos para a execução das obra. Os serviços foram orçados em R$ 464.872,03.

Na oportunidade, Alexandre Lucas se comprometeu a dar celeridade ao projeto junto aos técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Com a confirmação da aprovação do projeto, do plano de trabalho e da liberação dos recursos, agora foi possível licitar a obra. Na próxima possivelmente o prefeito Douglas assinará ordem de serviço para início dos trabalhos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *