sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

PMT não descarta a substituição dos tubulões na Avenida Universal, em obra semelhante a do bairro Alegre

Timóteo – A chuva forte acompanhada de vento, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12), causou diversos transtornos em Timóteo e na região Metropolitana do Vale do Aço. Em Timóteo os estragos do temporal puderam ser vistos no começo da manhã.

No bairro Novo Tempo, região Sudoeste da cidade, os três tubulões de aço que sustenta a Avenida Universal, por onde passa o Córrego Ana Moura, cedeu deixando a via completamente intransitável. A Avenida Universal é um acesso importante que liga a regional sudoeste ao bairro Petrópolis. O trânsito de centenas de moradores que residem do outro lado do trecho avariado está sendo feito por uma via de terra a partir dos bairros Vale Verde e Bandeirantes.

O prefeito Douglas Willkys foi conferir o ocorrido na Avenida Universal

O prefeito Douglas Willkys e uma equipe técnica da prefeitura estiveram no local. Nos primeiros levantamentos indicam que o ponto deverá passar pelo mesmo processo das intervenções realizadas na Avenida Alexandre Torquetti, quando os tubulões por onde passa o Córrego do Alegre sem a devida manutenção, foram achatados pelo peso de terra causando entupimento. A obra no Alegre, que em princípio parecia simples, exigiu uma intervenção mais profunda, com a retirada dos tubulões Armco e substituição por aduelas de concreto. A obra, orçada em R$ 408.465,62, foi executada com recursos próprios da Prefeitura de Timóteo.

Rua Ouro Branco

Na rua Ouro Branco, bairro Boa Vista, regional Sul da cidade, no desabamento de dois muros em duas residências, por sorte, ninguém ficou ferido. Uma equipe da Defesa Civil de Timóteo esteve no local para analisar a situação. O relatório final dos estragos até o fechamento desta edição não havia sido liberado pela Defesa Civil do município.

Em várias outras ruas e avenidas da cidade de Timóteo, galhadas tomaram conta das ruas, prejudicando a circulação dos pedestres no começo da manhã. O temporal deixou alguns locais da cidade completamente alagados. Os motoristas tiveram que redobrar a atenção no trânsito em função do acúmulo de água ao longo da   Acesita e Centro Comercial da Alameda 31 de outubro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *