quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

2º Circuito AR-4 de Vôlei de Praia será realizado na Usipa

Ipatinga – Neste fim de semana (6, 7 e 8 de março), a quadra de areia da Associação Esportiva e Recreativa Usipa irá receber o 2º Circuito AR-4 de Vôlei de Praia Masculino e Feminino, nas categorias Sub-15, Sub-17, Adulto e 40+. O evento é promovido pela Assessoria Regional Vale do Aço e Leste (AR-4) e pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), com o apoio da Usipa.

A competição irá receber a participação de mais de 30 duplas, das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Itabira, Governador Valadares, Manhuaçu, Belo Horizonte, Betim, Contagem e Nova Serrana. A Usipa será representada na competição por treze atletas, sendo 4 no Masculino e 9 no Feminino.

Kamilla do Rosário Neves e Hevelyn Maisa Venâncio Amorim Silva têm 13 anos e irão participar, pela segunda vez, do Circuito AR-4 de Vôlei de Praia. As atletas disputaram a primeira edição da competição como uma dupla e, dessa vez, irão participar formando duplas com outras atletas, mas sempre mantendo o respeito uma pela outra.

“O vôlei de areia nos proporcionou novas oportunidades para aprender as técnicas do voleibol. Têm coisas que eu não conseguia fazer na quadra e, a partir dos treinos e competições no vôlei de areia, eu pude aprender e aperfeiçoar”, conta a usipense, Hevelyn.

Segundo atleta Kamilla, os treinos na quadra e na areia estão sendo conciliados para garantir um bom resultado. “O foco, agora, é conquistar o primeiro lugar. Minha dupla e eu estamos treinando bastante para que façamos bons jogos e conquistemos o nosso objetivo”, declara.

“O vôlei de praia está crescendo cada vez mais no Vale do Aço, tendo em vista que o segundo circuito teve mais inscrições do que no primeiro. Isso, também, é uma forma de dar continuidade ao trabalho de motivação que estamos fazendo com os nossos atletas, que é incentivá-los a participar do vôlei de praia. É muito interessante ver a animação deles em estar competindo”, conta o coordenador de Voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Projeto Ecomov

Os atletas são da equipe Usiminas/Consul/Usipa e fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *