quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Fabriciano lança CRAS Itinerante para aproximar cidadãos da Assistência Social

Fabriciano – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, lança nesta terça, 10, o CRAS Itinerante com objetivo de levar serviços, informações e benefícios, como o Bolsa Família, para cidadãos que ainda não tiveram acesso. A primeira ação irá acontecer na Praça da Estação, a partir das 14h.

O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS é um instrumento de promoção das políticas sociais, criado a partir de 2003 e previsto no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Segundo Letícia Godinho, Secretária de Governança de Assistência Social, o CRAS Itinerante é uma estratégia para tornar os serviços mais conhecidos, já que uma grande parte da população desconhece até mesmo os benefícios oferecidos pelo equipamento público. “Coronel Fabriciano tem um território muito extenso e muita gente reside longe dos CRAS, e acaba que inúmeras famílias não conhecem os serviços. Com o CRAS Itinerante buscamos estar mais perto das pessoas viabilizando a dignidade e cidadania.”, disse.

O CRAS Itinerante terá uma equipe formada por psicólogo e assistente social, cadastrador do Bolsa Família e um agente do programa Criança Feliz que poderão realizar cadastros e inclusões em programas no local. Quem precisar receberá também orientações e assistência profissional a respeito de direitos e deveres previstos em lei. Famílias que precisarem de acompanhamento também serão assistidas.

Por ser um atendimento ao ar livre, não há possibilidade de realizar escutas devido ao sigilo. Nestes casos, o cidadão receberá orientação e será feito o agendamento para atendimento na sede física do CRAS, com dia e hora marcados.

Veja abaixo o cronograma do CRAS Itinerante:

 10/03 – Praça da Estação: 14h

13/03 – Próximo a E.M Nicanor Ataíde: 9h

17/03 – Morro do Carmo próximo a EM Joaquim de Ávila: 9h

20/03 – Próximo ao Clube Olímpico do Amaro Lanari: 17h

24/03 – Bairro JK próximo a EM Zacarias Roque: 17h

27/03 – Praça da Prefeitura: 14h

31/03 – Av. Albert Charlet, Bairro Manoel Domingos: 14h

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *