terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Programação da Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta-feira em Timóteo

Timóteo – Os parceiros do Projeto Transitolândia, 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino de Cel. Fabriciano, Saritur e Rotary Club de Acesita, realizam nesta quarta-feira (18), a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2019 e várias outras ações em prol de um trânsito mais seguro.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é tradicionalmente realizada entre os dias 18 e 25 de setembro com o objetivo de conscientizar a sociedade, incentivando a mudança de comportamento para contribuir com um ambiente favorável à “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é ”No trânsito, o sentido é a vida”. O foco é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no trânsito.

Programação

A abertura da Semana Nacional de Trânsito será realizada nesta quarta-feira (18), às 8h, com uma passeata pelo Centro Norte de Timóteo, envolvendo todos os parceiros e alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participantes do Projeto Transitolândia. A concentração será realizada na Alameda 31 de Outubro, em frente à Fundação Aperam Acesita. Ainda na quarta-feira, após a passeata, será realizada uma blitz educativa com intervenção teatral. Na quinta-feira (19), às 8h, será realizada mais uma passeata no bairro São José. A programação se encerra na sexta-feira (20), às 8h, com a última passeata no bairro Limoeiro.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *