sexta-feira, março 1, 2024
DestaquesPolítica

Belo Oriente lança Portal do Contribuinte para facilitar a vida do cidadão e empresários

Belo Oriente – A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Contadoria passa a disponibilizar a partir dessa semana mais um serviço para o seu cidadão, o Portal do Contribuinte. Para acessar o novo serviço, o cidadão deve acessar o site da prefeitura, no seguinte endereço eletrônico www.belooriente.mg.gov.br.

Na nova plataforma em ambiente virtual, a Administração Municipal disponibilizou uma série de serviços que antes o contribuinte só conseguiria ter acesso se deslocasse até o prédio da Sede da Prefeitura.

Ao acessar o Portal, ele poderá realizar a emissão de Certidão Negativa de Débitos Municipais (CND), realizar a verificação de Autenticidade de Certidão Negativa de Débitos (CND), emitir a Certidão de Inscrição Municipal (CIM), imprimir a guia de alvará e taxas e solicitar a emissão de alvará, sem pagamento de nenhuma taxa.

Segundo o secretário municipal de Finanças e Contadoria, Vicente Júnior, a plataforma vem para oferecer mais comodidade para o contribuinte. “De forma mais rápida e de fácil acesso, o Portal do Contribuinte só vem para somar para o dia a dia do cidadão e empresário, que não terá necessidade de se deslocar até a Prefeitura para emitir estas certidões”, destaca o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *