Prefeitura de Fabriciano entrega Praça na Prainha com campo de futebol e área de horta comunitária

   Fabriciano – Antes, um grande descampado sem uso definido e abandonada pelos gestores passados. Hoje, um espaço multiuso com campo de futebol, playground, aparelhos de ginástica, pista de caminhada e área para implantação futura de uma horta comunitária. Trata-se da Praça Pedro Gomes da Silva, no Dom Helvécio (Prainha), entregue nessa sexta-feira, 24, pela Prefeitura de Fabriciano a comunidade.

Com uma área de 2,7 mil m², a Praça da Prainha é uma das maiores e mais completas entregues pela atual administração neste semestre. Além dos equipamentos listados, a área de lazer e esportes conta com acessibilidade completa, lixeiras e iluminação de LED. O investimento total foi de R$ 200 mil em recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

“É um equipamento para a comunidade do Dom Helvécio, que por décadas foi esquecida pelos governantes anteriores, e temos certeza de que será muito bem utilizada e conservada pela comunidade”, resumiu o prefeito Dr. Marcos Vinicius. Ele destacou ainda que a obra foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema). “A oposição do quanto pior melhor tentou embargar esta obra que só beneficia a comunidade. Mas não deixamos, continuamos e agora, entregamos para uso dos moradores do Dom Helvécio”, concluiu.

Nascida e criada no bairro Dom Helvécio, Eliane Cristina, resume a avaliação dos moradores em relação ao novo espaço de lazer. “É a realização de um sonho. Moro aqui há 40 anos e nunca imaginei ver um espaço assim, bonito e bem cuidado, como esta praça. Tem uma área de lazer para crianças, academia para a gente fazer exercício… ‘mudou da água para o vinho’”, comenta a moradora enquanto os filhos brincavam na Praça recém entregue.

Já o presidente da Associação dos Moradores da localidade, Luiz Cacheado, além de parabenizar o prefeito Dr. Marcos Vinicius da Silva pela conclusão da “belíssima” obra, o líder comunitário teceu também agradecimentos ao presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Martins, por ter indicado a obra para a prefeitura. “Este novo equipamento público aqui na Prainha veio para valorizar a nossa comunidade. Este era o nosso sonho, visto que a nossa comunidade sempre passou despercebida diante dos olhos das administrações”, agradeceu o presidente da Associação, que ainda encontrou espaço para cravar a valorização dos imóveis da Prainha, agora com a presença “do novo espaço de lazer”.

ÁREAS DE LAZER E ESPORTE

A Praça Pedro Gomes da Silva (Pedro Boteiro), no Dom Helvécio (Prainha), é o quarto espaço multiuso entregue pela atual administração a população de Fabriciano. Em janeiro, a Prefeitura entregou a pista pump truck – para prática de esportes radicais – do Vale do Aço, no bairro Amaro Lanari; em março, a Praça Marcondes Tedesco, no Belvedere e, em junho, a Praça das Mães, no Bom Jesus. Cada uma das praças conta com diferenciais – bicicletário, quadra ou pista de caminhada – conforme a necessidade dos moradores da localidade.

Nos próximos dias, está prevista a Praça do bairro Nova Tijuca, equipada com Academia da Saúde. As obras da Praça no bairro Mangueiras já foram iniciadas; além disso, está prevista revitalização e melhorias em outras praças e espaços públicos em diversos pontos da cidade – praças Central do Santa Cruz e do Santa Helena/Mangueiras e alambrado da quadra do Silvio Pereira II.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *