quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo realiza no próximo dia 20, a primeira Conferência de Saúde Mental

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Timóteo realizarão no dia 20 de Abril, a primeira de Timóteo, de 12 às 18h, no auditório do Prominas, à avenida Acesita, 655, bairro Olaria.

A Conferência tem como principais objetivos a avaliação da situação da saúde mental como política de direito, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e a eleição de delegados da sociedade civil e trabalhadores da área que irão representar o município na etapa da Conferência Estadual. O tema a ser desenvolvido é: “A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e a garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

As diretrizes deliberadas em Conferência irão contribuir na formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para todo o território nacional.

Credenciamento

Os interessados em participar como delegados da primeira Conferência de Saúde Mental de Timóteo, no segmento de usuários da rede municipal de saúde, deverão preencher documento (Carta de Representação) conforme modelo disponível no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na Avenida Jovino Augusto da Silva, 348, bairro Bromélias, até o dia 18 de Abril. Mais informações pelo telefone: (31) 3847-4840 ou (31) 3848-7548.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *