Unidades do CAC da Câmara de Fabriciano realizam atendimentos em domicílio

Fabriciano – De maneira inovadora, as Unidades do CAC da Câmara, utilizando de todas as medidas de segurança e de distanciamento social, conforme preconiza o Ministério da Saúde, agora estão disponibilizando o atendimento em domicílio.

Esta nova modalidade de serviço visa unicamente atender aqueles moradores que por algum motivo, não podem realizar o deslocamento até as unidades do CAC.  Foi o caso da dona Júlia Martins, moradora do bairro Morada do Vale. Ela tem distrofia muscular e solicitou o atendimento em domicílio para requerer isenção da segunda via da carteira de identidade. Ela disse que essa iniciativa da Câmara é de grande importância.

“Esta é uma oportunidade que a Câmara está dando para as pessoas que, assim como eu, não podem se deslocar com facilidade.” disse.

Maria Martins, cuidadora da dona Júlia, ressalta que a iniciativa beneficia a todos. “Seria grande a dificuldade para realizar o deslocamento com a Júlia nesta situação, ainda mais com essa pandemia. Então, essa iniciativa da Câmara, nos poupa esse esforço, porque não teríamos condição de, por exemplo, chamar um táxi para levá-la até lá – referiu-se ao CAC” frisou dona Maria.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, explicou que os atendimentos em domicílios, são para as pessoas que, de alguma forma, apresentam dificuldades de deslocamento.  “Com essas ações, a Câmara reafirma o compromisso de trabalhar com transparência e responsabilidade para dar voz aos cidadãos. Queremos encurtar sempre que necessário a distância entre o Legislativo e a população”, destaca Adriano Martins, informando que além dos atuais serviços prestados, a Câmara está buscando novas parcerias para ampliar ainda mais a carteira de  serviços.

UNIDADES DO CAC

Mesmo em tempo de pandemia do Coronavírus Covid-19, os Fabricianenses continuam com o aparato na hora de elaborar currículos, obter documentos pela internet, cadastro em cursos de Fabriciano está mantendo abertas as três unidades do Centro de Atenção (CAC) – Unidade do Centro (prédio da Câmara), Unidade da Regional do Caladinho de Baixo e Unidade da Regional do Santa Cruz

Todas as três unidades da Casa Legislativa funcionam de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h30, com atendimento aos moradores. Nos locais, os moradores podem contar ainda com serviços gratuitos de agendamento para solicitação de carteira de identidade, expedição de documentos que possam ser obtidos gratuitamente pela internet, encaminhamento aos programas sociais do município e apoio à realização de debates.

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