quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Obras da Copasa na Avenida Acesita ampliará o abastecimento de água da regional Centro-Sul

Timóteo – Atendendo solicitação do JBN e esclarecendo dúvidas dos leitores do jornal, a Companhia Saneamento Básico de Minas Gerais – COPASA, em nota, esclareceu pontos importantes quanto às intervenções que ora estão acontecendo ao longo da Avenida Acesita desde o bairro Olaria, com direção ao Centro Sul da cidade.

A empresa informou portanto, que as obras contemplam a construção de 8.186 metros de adutora de água tratada, responsável por levar a água da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro Santa Terezinha até o bairro Bela Vista, percorrendo diversas ruas do município. Para que a água chegue até a região Centro-Sul, serão ampliadas duas unidades de bombeamento existentes e construída uma nova estação elevatória de água tratada e dois novos reservatórios com capacidade de armazenar 900 mil litros de água.

Segundo a empresa, o empreendimento, que possui investimento da ordem de R$ 6,4 milhões, irá garantir a regularidade do fornecimento de água dos bairros Nossa Senhora das Graças, Ana Malaquias, São José, Ana Rita, Bela Vista e Santa Cecília. Ao todo mais de 18 mil moradores serão beneficiados. A previsão é que as obras sejam concluídas em janeiro de 2021.

A Companhia ressalta ainda que está elaborando uma licitação para ampliação da produção e melhorias na ETA do bairro Santa Terezinha, para garantir água de qualidade e em quantidade necessária para atendimento ao crescimento da cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *