sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Ipatinga registra o 24° óbito em decorrência da Covid-19

Ipatinga – Apesar da Prefeitura de Ipatinga não ter confirmado, mas a Secretaria Regional de Saúde divulgou em seu Boletim Diário desta quarta-feira (17), 24 óbitos em decorrência de complicações por Coronavírus. As vítimas são duas mulheres, que recebiam assistência no Hospital Márcio Cunha (HMC).

Uma das pacientes, de 67 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, e era moradora do bairro Jardim Panorama. Ela deu entrada no HMC em 27 de maio e foi submetida ao teste RT-PCR no dia seguinte. O resultado do exame chegou no dia 1º de junho.

Óbito no domingo

O outro óbito aconteceu no domingo, 14 de junho. Porém, o município recebeu o resultado com confirmação de positivo para coronavírus somente nesta quarta-feira (17).

Trata-se de uma idosa de 82 anos, moradora do bairro Cidade Nobre. A paciente também estava internada no HMC e foi submetida ao teste RT-PCR no dia 13 de junho, sábado.

Em nota enviada às autoridades de saúde do município, o Hospital Márcio Cunha assegurou ter fornecido às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.

 NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Ipatinga esclarece que, a partir desta quarta-feira (17), o boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo município não irá detalhar a disponibilidade de leitos UTI e Enfermaria COVID-19 Convênios. Ainda, não especificará se os pacientes internados são residentes em Ipatinga ou não.

A alteração se dá por ter a Fundação São Francisco Xavier notificado o município de que, por ‘compliance’ da instituição, tais dados não mais serão fornecidos à administração municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *