Prefeitura de Belo Oriente realiza seletiva do futsal para os Jogos Estudantis

BELO ORIENTE – A partir da próxima semana, a Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza as seletivas municipais de futsal para a disputa da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que ocorrerá entre maio e junho, em Ipatinga.

O credenciamento das equipes interessadas em participar da seletiva ocorre na segunda-feira, dia 08 de abril. O credenciamento será realizado na gerência de esportes, localizada no prédio da Secretaria de Educação, em frente à Praça Nossa Senhora da Piedade, Centro.

No dia 09 de abril, terça-feira, irá ocorrer o sorteio dos jogos, em que serão definidos os confrontos. Os jogos ocorrerão nos dias 11 e 12/04, quinta e sexta-feira. Na quinta-feira, disputam as equipes do Módulo I, para jovens de 12 a 14 anos. Já no dia 12, disputam os times do Módulo II, em que disputam os alunos de 15 a 17 anos.

Segundo o gerente de Esportes de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida, os Jogos Estudantis é mais do que uma competição é também uma oportunidade dos jovens valorizarem a prática esportiva.

“O JEMG é um torneio que trabalha entre os estudantes a cidadania, a valorização do esporte e o vinculo aluno e escola. É uma excelente ferramenta pedagógica aliada ao lazer”, afirma Edson Martins.


Belo Oriente divulga edital de convocação para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social publicou o edital de convocação para novas eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares para o mandato de 2020 a 2023.

As inscrições ocorrem partir do dia 08 de abril até o dia 08 de maio, de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada em frente a Praça Nossa Senhora da Piedade, 06, Centro de Belo Oriente.

Os interessados irão passar por quatro etapas de classificação. A primeira etapa é inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos do item 2 do edital de convocação; Na segunda fase do processo, será realizada uma prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e adolescente, língua portuguesa e informática, esta fase tem caráter eliminatório e os candidatos que se classificarem para a terceira etapa irão passar por uma avaliação psicológica. Após a terceira fase, os classificados são considerados aptos a disputar a eleição.

Serão escolhidos 10 membros titulares e 10 membros suplentes, para composição do Conselho Tutelar do Setor I e II, para o exercício de um mandato de 04 anos.  A candidatura deve ser individual e não pode ter vinculação a partido político, grupo religioso ou econômico.

A jornada de trabalho do conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, mais regime de plantão e com vencimentos de R$ 1.730,00, mensais. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva.

A votação ocorrerá no dia 06 de outubro, de 8 horas às 17 horas. Em Belo Oriente, sede, na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito, no distrito de Bom Jesus do Bagre, será na Escola Municipal Bom Jesus do Bagre. Já no distrito de São Sebastião de Braúnas, a eleição ocorre na Escola Municipal Antônio Firmino e em Perpétuo Socorro na Escola Municipal Educação Criativa.

O Edital de convocação se encontra no site da Prefeitura de Belo Oriente. O endereço é: http://www.belooriente.mg.gov.br.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *