terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEducação

Equipe Sub-10 da Usipa é campeã do 9º Torneio da Amizade

Ipatinga – Neste fim de semana (sábado e domingo), a Associação Esportiva e Recreativa Usipa recebeu oito times de futebol, da categoria Sub-10, para disputar o 9º Torneio da Amizade – Troféu LIESPE. Na competição, a equipe Usipa/DoBem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa sagrou-se campeã da categoria.

A Usipa sagrou-se campeão do torneio com 4 vitórias e 1 empate, na semifinal, quando derrotou nos pênaltis a forte equipe do Filadélfia de Governador Valadares por 3×2. Para ser campeão, os meninos da equipe usipense precisavam jogar com garra, pois enfrentariam um forte adversário: o Acesita. Eles deram o melhor dentro de campo e o resultado não poderia ser diferente: a Usipa venceu o Acesita por 3 a 1 e conquistou o título de campeã do 9º Torneio da Amizade.

“É muito gratificante ver a evolução dos nossos atletas dentro e fora de campo. O Torneio da Amizade nos auxilia a observar as equipes, tanto na forma de jogar, quanto na forma que eles lidam com o adversário. Dentro de campo somos adversários, mas fora dele somos amigos. Estes são alguns dos princípios que transmitimos aos nossos atletas”, conta o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.

Além da Usipa, as equipes Acesita, AME Sports, Ecomov, Filadélfia, Limoeiro, Ubaporanga e Vila Celeste marcaram presença no Estádio Lanari Jr. no sábado (09) e no domingo (10).

Projeto Celeiro de Talentos

Os atletas da equipe Usipa/Do Bem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa fazem parte do projeto Usipa Celeiro de Talentos, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *